25.5 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

ESPAÇO ABERTO Itamar Carneiro Da Contabilidade ao ramo de farmácia – 39 anos de serviços prestados a sociedade rondonopolitana.

Itamar Carneiro, é natural da cidade de Goiatuba no Estado de Goiás, seus pais Arédio Carneiro e Lourdes Luiza da Silva tiveram dois filhos Itamar e Jose Silva Carneiro (falecido). Desde a infância foram incentivados ao trabalho, que geralmente era na lavoura, foi uma infância alegre apesar das dificuldades. Casado com Chirley Wylon com quem tem três filhos, Keysllr, Keyla e Itamar Jr. Vamos conhecer um pouco mais da trajetória do mais antigo empresário rondonopolitano do ramo farmacêutico.

JornalFolha Regional;
Quais os motivos que o levaram a vir para Mato Grosso, e escolher a cidade de Rondonópolis para recomeçar a vida?
Itamar; De Goiatuba nós mudamos para Goiania onde fizemos nossos estudos, eu vim para Rondonópolis especialmente para convidar um cunhado para ser padrinho do meu casamento. Cheguei aqui no dia 13 de Março de 1976 inicialmente para atuar na profissão de Contador, mas acabei optando para trabalhar no ramo de farmácia, comecei na Drogaria Goiás na Otávio Pitaluga, e depois trabalhei na Drogaria Nacional. Quero aqui agradecer ao meu concunhado José Camilo dos Reis, que sempre nos apoiou. A partir de então comprei a Drogamar na Av. Cuiabá 573 onde até hoje prestamos os nossos serviços a sociedade rondonopolitana.
JFR; Como você viu o desenvolvimento da cidade nesses 39 de atividade empresarial em Rondonópolis?
Itamar; Rondonópolis sempre teve uma vocação para o crescimento, e nós notamos que no decorrer dos anos, a própria população esteve a frente dos avanços, que foram pouco a pouco sendo conquistados. Hoje nos orgulhamos desta terra, é o agronegócio, o desenvolvimento industrial, habitação e desenvolvimento educacional, apesar das deficiências que tem sido divulgadas pelos setores de comunicação.
JFR; Você falou em deficiências no ensino público, na sua opinião como estão os setores de segurança e da saúde?
Itamar; Nosso país tem um grande mal enraizado, a chamada corrupção, e não há impunidade. O dinheiro sai do governo e se perde no caminho, fica a impressão que ninguém mais se preocupa com essas mazelas. A saúde vai mal, a segurança está pior não temos mais tranqüilidade no trabalho, vivemos preocupados com assaltos, estamos em um tempo de muitas turbulências.
JFR; Vamos falar um pouco dos construtores de nossa sociedade, preocupados em levar saúde e bem estar a população mundial, eu falo do Rotary Clube. Como se sente nesse clube de serviço?
Itamar;O Rotary teve, e tem várias campanhas mundiais, dentre elas a que promoveu a vacinação contra a Poliomielite. Entrei no Rotary Clube a convite do Wilson Ferrari, e posteriormente do Norival Correia. O Rotary é uma instituição que está a frente dos grandes momentos da humanidade, é uma honra pertencer a esse Clube.
JFR; Estamos diante de um ano atípico, Copa do Mundo, Eleições presidenciais, quais são as suas expectativas?
Itamar; Eu sou contra a realização da copa do mundo, há muito para se construir no Brasil, hospitais, escolas, residências. Sou apaixonado por futebol, mas esses gastos deveriam ser feitos pela FIFA, e não pelo país que sedia o evento. Desde que chegueia Rondonópolis ouço falar na duplicação da rodovia. Entra licitação e sai licitação e nada acontece,a cada dia mais vidas se perdem na BR, infelizmente. Alémdisso os impostos que a população paga não são bem aplicados, ou seja nós não temos o devido retorno.
JFR;Estão surgindo novas empresas em Rondonópolis, sobretudo dirigidas por jovens, qual mensagem que você deixa para esses novos empreendedores?
Itamar; Em qualquer ramo de negócio é preciso conhecimento, persistência e honestidade, é um tripé que mantém a base de um negócio. Hoje com a escola moderna, administrativae empresarial, quem entra em qualquer ramos de negócio tem chances de se dar muito bem. Para encerrar quero agradecer aos nossos clientes pela parceria e em especial as nossas colaboradoras Roseli Santana e Dra. Natália.
JFR; Muito grato pela entrevista, sucesso crescente para a Drogaria Drogamar, a mais tradicional da cidade, que fica na Av. Cuiabá 573 no Centro da cidade fone 3423 3522 / 3421 6633 / 66 9984 1018.
da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO