32.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

“Qualidade e bom atendimento fazem parte da nossa tradição”

Leonir José Fachini é natural de Farroupilha cidade que fica no Estado do Rio Grande do Sul. Casado com Ângela Martins Fachini com quem tem três filhos, Geovana, Alessandro e Fábio. O casal Leonir e Ângela tem uma neta Jade Vitória.
Jornal Folha Regional;Quais os motivos que o levaram a vir para Mato Grosso?
Leonir; Nós tínhamos vários parentes que residiam em Rondonópolis, e sempre vínhamos visitá-los, gostamosda cidade, e aqui apostamos no nosso comércio.
JFR; Os familiares no Rio Grande do Sul já trabalhavam no ramo da gastronomia, lanchonetes, restaurantes etc.?
Leonir; Nós viemos definitivamente para Rondonópolis no final de 1996, começo de 1997 e tivemos como opção abrir a lanchonete. O começo foi muito difícil, tivemos que aprender, a conhecer praticamente tudo sobre esse ramo de negócio. Posteriormente criamos e montamos os nossos próprios salgados, que aos poucos foram sendo apreciados por um número cada vez mais de pessoas.
JFR;O que dizer desse período, 18 anos de atividades no comércio, ao que você atribui o grande êxito do seu ramo de negócio, e como surgiu o nome do empreendimento?
Leonir; A nossa empresa é familiar, já passaram por nósmuitos clientes, o pai que trazia o filho, o filho que cresceu casou, o avô que trouxe o neto, e assim sucessivamente. Para nós é uma grande satisfação estar nesse ramo, e ter essa presença constante dos nossos clientes. Quando nós iniciamos ficamos indecisos com relação ao nome da lanchonete, pensamos em Lanchonete do Gaucho, mas naquela ocasião já era comum não ia dar certo, então resolvemos homenagear a minha cidade natal, ficou Lanchonete Farroupilha.
JFR; Qual é a “receita” para quem deseja manter uma tradição em qualquer ramo de negocio?
Leonir; Qualidade e bom atendimento fazem parte da nossa tradição, e isso pode dar certo em qualquer ramo de negócio. Gostar da atividade profissional, e atender todos com carinho, ver sempre o cliente em primeiro lugar.
JFR; Cite uma pessoa, que nesses 18 anos foi importante no desenvolvimento de suas atividades profissionais?
Leodir; Nós tivemos um grande apoio logo no início de nossas atividades na lanchonete, uma pessoa que nos ajudou foi Clari Martins Chiareli com quem aprendemos fazer diversos tipos de salgados. Todos nós somos muito gratos a ela pelo inesquecível apoio.
JFR; Quais os tipos de salgado que a Lanchonete Farroupilha serve aos seus clientes?
Leodir;Servimoscochinhas, risoles assados com vários recheios, frango e queijo, salsicha e frango e outros.
JFR; Leodir, qual é a sua opinião como cidadão sobre as questões sociais, saúde, segurança, educação?
Leodir; É uma situação preocupante, nos últimos anos tivemos uma desagregação da família, a mulher saiu de casa para trabalhar, e cuidar dos filhos ficou cada vez mais difícil. Com os filhos na rua, o futuro dessas crianças e jovens fica realmente incerto. A saúde precisa melhorar, e a educação também. Quanto a segurança, vemos uma grande crise no Brasil inteiro.
JFR; O que você gostaria de realizar em sua vida que ainda nãofoi possível, qual o seu “sonho” futuro?
Leodir; É preciso ter paciência, e muita determinação, todos nós temos nossos sonhos, queremos sempre ajudar os filhos, e também ver os amigos e parentes felizes.
JFR; Para finalizarmos, 2014 anoda Copa do Mundo no Brasil, e também das eleições, fale sobre a sua expectativa? Fale também sobre seu o time de coração.
Leodir; Acredito na vitória do Brasil essa Copa será nossa, temos que ser otimistas, na questão política vamos cumprir o nosso papel de cidadão e votar. Quanto ao meu time sou gremista, temos enfrentado boas campanhas com muito sucesso.
JFR; Muito grato pela entrevista, parabenizamos pela qualidade e atendimento de toda a equipe familiar da Lanchonete Farroupilha.
A Lanchonete Farroupilha fica na Av. Presidente Kennedy 2064 sobre esquina com 13 de Maio, fone 66 9693 8279- 3423 5197
Redação: Denis Mares

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO