24 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Auto Escola Ferrari: “Nos sentimos felizes preparando e capacitando os nossos clientes para o trânsito”

O empresário é natural da vizinha cidade de Jaciara, casado com Denise Débora com quem tem uma filha de 02 anos e meio de idade Geovana Camolezi. A Auto Escola Ferrai teve a sua fundação no mês de Março de 2009. Renê que está em Rondonópolis há 15 anos fala sobre a sua trajetória de vida até os dias de hoje.
Jornal Folha Regional;Qual foi o seu primeiro emprego, e o porque decidiu mudar de Jaciara para Rondonópolis?
Renê; A minha família é tradicionalmente da vizinha cidade de Jaciara, os meus avós contribuíram grandemente com desenvolvimento econômico e social daquele município. Meus pais também sefixaramna zona rural, onde trabalhavame produziam com o apoiode toda família. Eu sempre quis aumentar os meus horizontes, adquirir novos conhecimentos por isso decidi vir para Rondonópolis, cheguei para trabalhar no ramo de autoescola, e esse foi o meu primeiro emprego.
JFR; Como foi o começo de suas atividades profissionais, e como surgiu a oportunidade para abrir a sua própria empresa?
Renê; O início aqui em Rondonópolis foi muito difícil, eu tive que aguardar o emprego que já estava arrumado durante uns 02 meses, mas graças ao apoio familiar tive paciência e nunca desanimei. Trabalhei durante 07 anos na mesma empresa, quando em março de 2009 surgiu a oportunidade de abrir a minha própria auto escola.
JFR; Como você se sente nessa atividade educando as pessoas para conduzir seus veículos, promovendo momentos de exercícios de habilidade e realizando desta forma o sonho de muita gente?
Renê;Nos sentimos preparando, e capacitando nossos clientes para o trânsito, trabalhar com capacitação de pessoas, no segmento trânsito é uma honra, sabemos da nossa grande responsabilidade, nós atuamos com muita seriedade. Os nossos instrutores são especializados, trabalham com muito amor e gostam da profissão, essa é uma das razões do nosso sucesso. Por isso quero agradecer a todos eles que nos ajudam nessa tarefa que é uma verdadeira missão de vida. Trabalham conosconaAuto Escola Ferrari 05 instrutores, 04 administrativos e 02 secretárias, estamos contentes com o desempenho de todos.
JFR; Na atual legislação do trânsito nacional quais são os documentos exigidos para que as pessoas possam se inscrever ao curso de habilitação, e o número de horas atividade aula ?
Renê; Os documentos necessários são; a Carteira de Identidade, o CPF, comprovante de endereço, duas fotos 3X4. O processo de aprendizagem e habilitação tem a duração de 3 meses. A atividade hora para a habilitação, 20 horas aula de volante, 20 horas aula moto e45 teóricas. A Auto Escola Ferrari possui um centro de treinamento próprio, que está a disposição dos nossos clientes.
JFR; Quantas pessoaspassaram pelos instrutores da Auto Escola, e tiraram suas CNHSnesse período de 05 anos de atividades, qual a faixa etária da sua clientela?
Renê; Nesses 05 anos de atividades passaram por nossa escola cerca de 2.500 clientes que tiraram a CNH em nossa empresa. Cerca de 60% dos nossos clientes são de pessoas jovens 18 a 20 anos, 30% na faixa etária de 26 a35 anos e 10% na faixa dos 36 anos em diante.
JFR; Além da atividade humana lucrativa comercial qual a importância maior de estar no segmento empresarial?
Renê; A empresa para nós é naverdade muito mais que uma atividade simplesmente lucrativa, nós temos a satisfação pessoal e a consciência de estar cumprindo a nossa missão social, ou seja sermos úteis para a sociedade naquilo que fazemos. Para todos que estão envolvidos no nosso trabalho buscamos também oferecer e ter mais qualidade de vida.
JFR; Para finalizarmos deixe uma mensagem para aqueles estão pensando em entrar em algum segmento do ramo empresarial.
Renê; Primeiramente, os postulantes a seguir a carreira empresarial tem que ter um projeto de trabalho, um plano muito bem organizado, ou seja conhecer o ramo que vai abraçar. Ter um pouco de experiência na atividade escolhida, ter muita determinação e dedicação exclusiva, se não for assim será muito difícil manter a empresa por muito tempo. Ter confiança e acreditar no sucesso do ramo escolhido.
JFR; Nós agradecemos pela entrevista, e desejamos sucesso crescente para você e todos os colaboradores da Auto Escola Ferrari.
A Auto Escola Ferrari fica na Fernando Correia da Costa, ao lado da Churrascaria e Restaurante Galles – fone 66 3423 16 68

REDAÇÃO DENIS MARES

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO