23.5 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Sistema Famato promove seminário sobre o agronegócio para magistrados

No período de 13 a 15 de março a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) fará, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), no centro de eventos Ari José Riedi do município de Sorriso, o seminário “Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso e seus Reflexos no Sistema Judicial”.

“Nosso objetivo é apresentar para os magistrados o que é realmente o agronegócio. Queremos mostrar nossas dificuldades e contribuições para o desenvolvimento do país e como isso influencia no judiciário e vice-versa”, afirma o presidente da Famato, Rui Prado. Além disso, o evento tem a finalidade de o setor produtivo interagir com os magistrados do Estado. “Este é o segundo evento que estamos realizando com o TJ. O primeiro, que ocorreu em novembro do ano passado, nós tivemos a participação de 50 magistrados. Para Sorriso estamos esperando 100 participantes”, acrescenta Prado.

Entre os palestrantes estão: o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; o Ministro do Superior Tribunal de Justiça e vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), João Otávio Noronha; o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin; Senador Blairo Maggi; o presidente da ONG AgroBrasil e consultor em organização e marketing rural, Xico Graziano; procurador de Justiça de Mato Grosso, Dr. Luiz Alberto Scaloppe; o coordenador técnico do Meio Ambiente do Conselho Nacional de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justos de Brito, entre outros.

O evento é gratuito tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sindicato Rural de Sorriso, Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e Prefeitura Municipal de Sorriso.

Inscrições – As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site http://www.tjmt.jus.br/desenvolvimentoeconomico. O seminário é destinado aos produtores rurais, magistrados de Mato Grosso e de demais estados, representantes do agronegócio e advogados.

O primeiro dia do evento, 13 de março, começará às 18h30. Nos demais dias, 14 e 15 de março, a programação começará a partir das 16h e encerrará às 20h.

Para mais informações o telefone para contato é: Walquiria Martins no (65) 3928-4563 ou pelo e-mail seminarioagronegocio@gmail.com.
fonte: Aprosoja

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO