25 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Rondonópolis terá encontro de Juntas Militares no mês de março

A 8ª Delegacia do Serviço Militar sediada em Rondonópolis promoverá o simpósio de secretários das Juntas Militares da região Sul do Estado de Mato Grosso, junto com a cerimônia de juramento à Bandeira e entrega de certificados de dispensa de incorporação – CDI, e está previsto para ocorrer nos dias 24 e 25 de março, no auditório do Palácio da Cidadania.

O Tenente Antonio José da Silva, responsável pela Delegacia Regional de Rondonópolis destaca que o primeiro dia será reservado para o encontro com os secretários das Juntas Militares das 17 cidades que compõem a região. “O simpósio servirá para estabelecermos uma padronização na documentação e também nos atendimentos dos jovens que buscam nossas Juntas Militares”, comentou Tem. Silva.

A necessidade desta padronização, argumenta o Delegado Regional, se faz necessária pela atualização de informações e orientações técnicas recebidas da 30ª Circunscrição de Serviço Militar, com base em Campo Grande. Outra questão observada pelo militar é a pouca informação dos jovens quando se dirigem até a Junta Militar de sua cidade. “Nós observamos desde que assumimos a Delegacia que eles não têm muita noção do que querem, quando buscam algum documento na Junta Militar e isso também é o que queremos mudar levando mais informação para os cidadãos”.

No segundo dia, o simpósio terá o seu encerramento com o juramento à Bandeira, na Prefeitura Municipal de Rondonópolis para os jovens que foram dispensados por excesso de contingente e será organizado pelo secretário da Junta Militar de Rondonópolis, Valdeir Rosa Duarte. “É um momento importante e esperamos cerca de 450 jovens para o juramento ao nosso símbolo maior e também para se comprometeram a cumprir com as obrigações militares e atenderem à convocação de emergência, caso necessário”.

O telefone da Junta Militar de Rondonópolis é o 3411-5107 e o endereço é: Rua Rio Branco, no prédio do Gabinete de Agricultura, anexo à Feira Municipal da Vila Aurora.
Secom/ Rondonopolis

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO