27.5 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Rondonópolis tem novo delegado do Serviço Militar

Mudança na 8ª Delegacia do Serviço Militar de Rondonópolis. Em solenidade realizada, no auditório da Câmara de Vereadores, na manhã de terça-feira (10), no dia do aniversário do município, o primeiro-tenente, Antônio José da Silva, assumiu o comando da 8ª Delegacia. Até então, quem estava comandando era o capitão Jorge Miguel Werkauser, que foi transferido para capital amazonense, Manaus.

A movimentação dos militares é prevista na legislação em vigor, no âmbito do Exército Brasileiro. Portanto, atendendo a legislação, o primeiro-tenente Antônio José da Silva poderá ficar no cargo por dois anos, com a possibilidade da prorrogação por mais um ano consecutivo.

A solenidade foi acompanhada pelo Tenente Coronel André Luiz Zanola, chefe da 30ª Circunscrição de Serviço Militar, da qual a 8ª Delegacia sediada em Rondonópolis faz parte.Estiveram, também, presentes na solenidade de transmissão do cargo, o comandante do 18º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), o tenente-coronel Haley de Faria Oliveira; representando o prefeito Percival Muniz, o secretário municipal de Governo, Eduardo Duarte; o vereador Thiago Muniz, que na solenidade representou a Câmara de Vereadores; e o Coordenador da Junta do Serviço Militar de Rondonópolis, Valdeir Rosa Duarte; além de outros coordenadores de juntas dos município vizinhos que fazem parte da 8ª Delegacia.

“Minha expectativa é de continuar desenvolvendo o trabalho do capitão Jorge Miguel Werkauser, atendendo com exatidão o cidadão rondonopolitano no tocante à Lei do Serviço Militar”, afirmou o primeiro-tenente Antônio José da Silva.

Depois de dois anos comandando a 8ª Delegacia de Serviço Militar, o capitão seguirá agora para a cidade de Manaus, capital do Amazonas, onde atuará no comando da 12ª Região Militar. “Agradeço todo o apoio que recebi na cidade para o desempenho das atividades e me despeço desta acolhedora cidade com a certeza do cumprimento da missão para qual fui designado”, despediu-se o capitão Jorge Miguel Werkauser.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO