19.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Representantes da Agrishow visitam o município para colher informações

Fazer uma análise técnica sobre a viabilidade de se voltar a realização da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) em Rondonópolis. Com este objetivo dois representantes das entidades organizadoras da maior Feira Agrícola da América Latina, estiveram no município, nesta terça-feira (3), para colher informações gerais e dados diversos da cidade.

Na ocasião, o diretor da BTS Informa, José Danghesi, e a gerente de Marketing da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Lariza Pio, encontraram-se, na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito, no Palácio da Cidadania, com o vice-prefeito Rogério Salles e o gestor do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Edson Ferreira.

Os dois representantes da Agrishow, ainda, visitaram o Parque de Exposições Governador Wilmar Peres de Farias e levantaram informações sobre a infraestrutura da cidade. “O nosso objetivo com esta visita é fazer uma análise técnica bem ampla de todos os pontos do município. Pois, esta análise irá nos mostrar o caminho a seguir e a tomada de uma decisão sobre as condições e a viabilidade de voltarmos a realizar aqui a Agrishow”, explicou Jose Danghesi, diretor da BTS Informa, entidade organizadora da Feira, que é realizada anualmente em Ribeirão Preto- SP.

Além da Abimaq, a Agrishow, que este ano teve a sua 20ª edição em Ribeirão Preto, é uma realização da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos) e SRB (Sociedade Rural Brasileira). A Feira atrai expositores, profissionais e agricultores da área agrícola do País e do mundo. Há espaço para a difusão de alta tecnologia, para dinâmicas agrícolas e de maquinários.

Rondonópolis foi palco da feira de difusão agrícola e tecnológica – versão cerrado – entre os anos 2002 e 2006, quando obteve grande sucesso. As negociações para o retorno da Agrishow a Rondonópolis começaram no início deste ano, inclusive no mês de maio uma comitiva foi até a Agrishow, em Ribeirão Preto, para solicitar aos organizadores do evento o retorno da Feira para Rondonópolis.

A comitiva foi formada pelo vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles pelo presidente Sindicato Rural, Miguel Weber, o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ibrahim Zaher, o vereador Thiago Muniz, o gestor do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Edson Ferreira.

Em decorrência das negociações iniciadas com a diretoria da Abimaq, em Ribeirão Preto, foi realizada em Rondonópolis, durante a Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso), no Parque Exposições Governador Wilmar Peres de Farias, em agosto, uma reunião de trabalho para avançar nas discussões para o retorno da Feira ao solo mato-grossense. A reunião contou com as presenças de organizadores da Feira, Maurílio Biagi e Cesário Ramalho, presidentes da Agrishow e SRB, respectivamente; do presidente do Sindicato Rural, Miguel Weber; o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz; o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa; e outras lideranças políticas estaduais e locais.

O vice-prefeito Rogério Salles, assim como o gestor do gabinete de Desenvolvimento Econômico, Edson Ferreira, ressaltou o potencial de Mato Grosso e Rondonópolis e reafirmou a disposição do município ser parceiro para que a Feira volte a ser realizada no município, vindo assim a contribuir para o aquecimento da economia local, além de fixar ainda mais Rondonópolis no circuito das grandes Feiras agrícolas do país.

“Vamos aguardar agora um posicionamento da parte deles sobre este estudo técnico, para verificar o que podemos fazer para que o retorno da Feira se concretize”, afirmou o vice-prefeito Rogério Salles.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO