21.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Gestor do GASP vai a Brasília garantir vinda de recursos para compra de motos patrulha

O Gabinete de Apoio Segurança Pública – GASP deve ganhar no início do ano que vem 10 motos que servirão para a guarda patrimonial de diversos prédios e espaços públicos do Município. O gestor do Gasp, Anderson Rocha, já tem agendada uma visita na semana que vem à Brasília onde encontrará o deputado federal Eliene Lima, que já sinalizou com emenda de R$ 150 mil, a ser incluída no orçamento 2014, para a compra dos veículos.

Segundo Anderson, a viabilização das motos já soluciona boa parte do planejamento que o GASP tem montado para reforçar a segurança pública de Rondonópolis. “Nós dividimos a cidade em quatro partes: A região Salmen, Vila Operária, Centro e Grande Aurora. No nosso planejamento consta a presença de cinco motocicletas e pelo menos uma viatura para cada um destes pontos. A partir de agora, com a efetivação dos recursos para as motos, trabalharemos apenas para conseguir os carros”, explicou o gestor.

Ainda não foram definidos os modelos das motos, nem os carros que eventualmente poderão ser adquiridos. No entanto, Rocha salienta que a ideia não é ter veículos altamente potentes, até porque o trabalho do GASP é puramente preventivo. “Nós somos um Gabinete de Apoio. O trabalho que temos de fazer é de dar respaldo à PM, no sentido de liberá-los mais para a ostensividade. A sensação de segurança aumentará quando nossas motos e viaturas patrulharem os ambientes públicos e os carros da PM ficarem então mais livres para intensificarem as rondas. Além disso, no nosso próprio deslocamento de um local para outro já estaremos também ajudando nisso”, disse.

Os policiais que atuarão no GASP serão contratados em momentos de contraturnos de seus plantões. Para uma abrangência maior do trabalho, o gestor conta que está sendo preparado um sistema de controle em cada ambiente público. “Cada escola, por exemplo, da área de atuação daquele policial terá uma ficha fixa com metas de cumprimento a serem preenchidas diariamente. Isto nos dará a garantia do bom atendimento”, frisou Anderson.

NOVAS VIATURAS

Em recente reunião em Cuiabá, acompanhado do sargento Oliveira, da Polícia Militar Ambiental da região Sul, o gestor do Gasp conseguiu expor ao secretário de Meio Ambiente do Estado, José Esteves de Lacerda Filho, a necessidade urgente de viaturas para a PM Ambiental de Rondonópolis, que trabalha sem nenhum carro atualmente. Lacerda contou que tem quatro veículos para destinar e que um deles virá para o posto rondonopolitano. Conjunto a isto, o Município já conseguiu negociar junto a ALL uma parceria para ceder um carro para a corporação. Esta última já foi garantida e a viatura será entregue nos próximos dias.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO