32.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Promotoria da Agricultura Familiar terá estande na Exposul

Para valorizar o que é produzido no campo pelos pequenos produtores, mostrar os produtos da agricultura familiar e orientar os agricultores sobre questões técnicas e linhas de crédito, é que a Promotoria de Agricultura Familiar está em fase final da montagem do estande, que ficará disponível também para que os visitantes conheçam e saibam da importância do trabalho dos produtores de Rondonópolis.

De Acordo com o Promotor de Agricultura, Renato Mendes, a produção dos pequenos no campo é um importante segmento do Agronegócio do Brasil, gera emprego, renda e é responsável pela maior parte da produção que abastece o mercado interno. “Cerca de 70% dos alimentos consumidos nas casas brasileiras vem da agricultura familiar e muita gente não sabe e nem valoriza isso, queremos mostrar em uma feira de expressão nacional o valor dos pequenos produtores”.

No estande os visitantes vão conhecer os produtos oferecidos pelos agricultores de Rondonópolis, terão aquários com peixes dos rios da região, diversos tipos de doces, queijos, defumados, bolos, doação de sementes de hortaliças e ciclos de palestras, com assuntos como adubação de solo, melhoramento genético e alternativa de renda.

“Queremos levar mais informações para os pequenos agricultores e durante a feira é possível ver na prática os bons resultados de outros produtores e trazer para realidade de cada sítio e assentamento. É hora também de aproximar mais do agricultor familiar, que pode aproveitar esse momento para tirar dúvidas e mostrar as dificuldades vividas no campo, para junto com a Promotoria buscarmos soluções”, enfatiza Renato Mendes.

O estande ficará disponível para população durante todo o dia e a noite. “Vale lembrar que durante o dia a entrada é gratuita, estaremos lá com toda equipe da Promotoria para atender a população”, afirma Mendes.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO