22.6 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Mato Grosso 265 anos, o que temos para comemorar?

No último dia 9 de maio foi comemorado o aniversário de 265 anos de criação da Capitania de Mato Grosso, atual Estado de Mato Grosso. A comemoração faz parte da Semana de Mato Grosso, instituída pelo decreto nº 7.467, de 24 de abril de 2006.

O autor da Lei deputado João Malheiros (PR), criou no final de 2003, que instituiu 9 de maio como a data de aniversário de Mato Grosso, o Estado é privilegiado pela sua exuberância natural, pela sua produção recorde de grãos e pelo seu rebanho bovino. “Mato Grosso é uma dádiva Divina e terra que originou vultos ilustres como o Marechal Cândido Rondon, patrono das Telecomunicações”.

A indagação feita no início desta editoria é pertinente ao contra ponto que nosso Estado vivencia, onde com tanta beleza e riqueza natural temos sempre errado nas gestões publicas, pois os políticos que até aqui passaram tiveram contribuições pouco memoráveis administrativamente, deixando sempre a desejar com ações de pequeno nível em todos os setores principalmente na Educação e transporte logística estes dois fatores são de suma importância para quem pensa em um povo que trabalha e tem compromisso ideológico e fraternal com sua terra, como é o caso dos Mato-grossenses .

Na Educação até hoje não formamos mão de obra e sim trazemos de outros estados, falta ações para qualificar nossos cidadãos.

No transporte nossas rodovias são consideradas as piores do pais, isso indica prejuízo para um seleiro de produção como é nosso estado, inviabiliza que nossas riquezas cheguem ao destino com a qualidade que saíram.

Por último o Governo assume um verdadeiro “abacaxi” a Copa Pantanal que ao invés de gerar renda está é para estrangular o nosso orçamento, piorando ainda mais o que já era ruim: Saúde , Segurança Pública, transporte. Desta forma está tirando da boca do POVO direto para o ralo.

Mas vamos comemorar pois a divindade maior “DEUS” está conosco e nos deu a maravilha de ser MATO GROSSO uma das natureza mais exuberante do MUNDO.

Evandro Santos
Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO