30.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

JAYME CAMPOS QUER LINHA DE FINANCIAMENTO A JURO ZERO PARA PRODUTORES DE LEITE

O senador Jayme Campos (DEM-MT) participou na manhã desta quinta-feira (18.04) de reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), em que foram apresentadas as propostas da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ao Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014 do Ministério da Agricultura.
Jayme Campos sugeriu, para melhorar a produtividade do setor leiteiro, que fossem incluídos no plano assistência técnica, incentivos fiscais e linhas de financiamento para pequenos e médios produtores de leite. “Hoje, os pastos em sua grande maioria estão deteriorados. Portanto, o governo federal precisa abrir linhas de financiamentos, a juro zero, para a compra do calcário, do fosfato, etc. O governo precisa dar subsídios para os produtores”, destacou.
A apresentação das propostas para o Plano Agrícola e Pecuário foi feita pela presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (PSD-TO), que fez um balanço dos avanços do agronegócio e das necessidades do setor. Segundo a senadora, as propostas já forma discutidas com o governo da presidente Dilma Rousseff e incluem um amplo conjunto de medidas para o fortalecimento do setor agrícola.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO