24 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

RONDONÓPOLIS RECEBE HOJE EXPEDIÇÃO TÉCNICA REALIZADA PELA FMC

São dois roteiros e um total de 7,5 mil quilômetros percorridos no vai e vem entre Cuiabá – MT a Luis Eduardo Magalhães – BA;

ônibus da companhia realizará essa viagem de 25 de março até 5 de abril

Consultores e gerentes técnicos de grandes fazendas produtoras algodão percorrerão ao todo 7,5 mil quilômetros de estrada em busca de conhecimento e intercambio de informações técnicas, revelando em cada parada oportunidades e tecnologias para a fibra no Brasil, que nos últimos 12 anos, o País passou de maior importador mundial para o terceiro maior exportador do produto, segundo o Ministério da Agricultura.

O Expresso do Algodão é uma estrutura confortável e itinerante montada especialmente para essa ação da FMC. O desenvolvimento fenologico do algodão está em uma fase ótima para ir ao campo e avaliar os manejos das lavouras. “O público é especializadíssimo e o nível das discussões técnicas dentro do ônibus serão bem elevadas”, comenta Centola.

De 25 de março a 5 de abril, o ônibus do Expresso do Algodão passará pelas principais regiões produtoras, do Mato Grosso a Bahia que são responsáveis por 82% da produção nacional da cultura. De 25 a 28 de março, a primeira rota saíra de Cuiabá (MT), passando por Mineiros (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Posse (GO) e chegada em Luís Eduardo Magalhães (BA) e de 2 a 5 de abril, o segundo roteiro saíra de Luís Eduardo Magalhães (BA) até Cuiabá (MT), percorrendo as cidades de Brasília (DF), Rio Verde (GO) e Rondonópolis (MT) .

“Levar informação a todo o momento, trocar experiências e adquirir conhecimentos técnicos são ações necessárias para sucesso da produtividade e rentabilidade nos negócios agrícolas. Nossa missão é essa e, também, proteger as lavouras com as melhores tecnologias, sempre pensando no meio ambiente”, destaca o gerente de produtos fungicidas da FMC, Flávio Centola.

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil e setecentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,7 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.

No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO