33.1 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeito acompanha posse do novo delegado da Regional de Rondonópolis

O prefeito Percival Muniz participou na manhã desta sexta-feira (15) da posse do novo titular da delegacia regional da PJC (Polícia Judiciária Civil) de Rondonópolis, o delegado Henrique Meneguelo. Ele substituirá o delegado Percival Eleutério, que ficou no cargo cerca de um ano e meio e irá agora assumir a recém-criada Delegacia Regional de Primavera do Leste. A Regional de Rondonópolis era responsável por 17 municípios da região, mas agora, com a divisão, ficará com 11 sob a sua circunscrição.
A solenidade de posse foi realizada no plenário Ulisses Guimarães, na Câmara Municipal de Vereadores, que ficou lotado de escrivães, investigadores e delegados da região, a cúpula da Polícia Civil de Mato Grosso, autoridades políticas e militares, bem como da comunidade em geral.
“Pode ter certeza que a Prefeitura será parceira no combate da criminalidade e às drogas que vêm destruindo as nossas famílias”, garantiu o prefeito Percival. “Pois, temos a clareza que somente com um esforço coletivo iremos conseguir diminuir os índices e melhorar os indicadores de segurança, restituindo a tranquilidade do cidadão”, completou.
Muniz disse, também, que o município está disposto ajudar a colocar as câmaras de monitoramentos em funcionamento e que a administração não extinguiu a Semasp (Secretária Municipal de Segurança Pública), mas que está estudando alterações para que possa contribuir de maneira efetiva com as polícias e órgão de segurança na redução dos índices e a melhoria dos indicadores.
“Será reestruturada, sem criar uma ilusão de querer concorrer com o Estado, querendo fazer bonito com o chapéu alheio, fazendo uma função que não é sua e comprometendo os serviços essenciais que são as nossas obrigações, como a saúde, educação e infraestrutura como foi feito recentemente, enquanto o PA fica em situação precária, não faz os repasses de INSS e as ruas todas esburacadas”, ponderou.
Já o delegado Henrique, em seu discurso de posse, falou de sua trajetória e dos desafios que se propõe a cumprir, como o de baixar os índices de criminalidade, principalmente os casos de homicídio. “Tenho a convicção de que segurança não se resolve apenas com polícia. É preciso a união de vários órgãos para fortalecer as ações em benefício da população”, afirmou.
Ele se comprometeu a desenvolver um trabalho sério e eficiente em Rondonópolis e região, aberto à colaboração dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. “Nesse enfrentamento ao crescimento dos índices da criminalidade a parceria com as outras polícias e outros órgãos é fundamental. E é com muita simplicidade que me coloco à disposição, para juntos podermos oferecer para as pessoas aquilo que elas mais precisam e almejam, viver com mais segurança, mais tranquilidade”.
Meneguelo repassou ainda que os índices de crimes contra a vida, os homicídios subiram mais de 60% em relação aos anos de 2011 e 2012. “Esses índices são inaceitáveis. E nós sabemos que esse tipo de crime é de difícil prevenção, mas nós iremos atuar em conjunto e tentar diminuir sensivelmente esses indicadores”, concluiu.

Fonte:Portal da Prefetura Municipal

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO