32.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Ação integrada faz mutirão para verificar situação de casas noturnas

A Prefeitura de Rondonópolis, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Crea iniciaram nesta terça-feira (5) uma ação integrada de fiscalização das casas noturnas da cidade. Pela prefeitura, equipes das secretarias de Receita, Transporte e Trânsito e Saúde (Vigilância Sanitária), participaram da atividade de fiscalização.

A vistoria rigorosa nas casas noturnas rondonopolitanas atende a determinação do prefeito Percival Muniz. A intenção é evitar que tragédias como a de Santa Maria (RS), na qual 235 pessoas morreram devido a incêndio em uma boate, ocorram em Rondonópolis. A última vistoria em conjunto entre prefeitura e entidades, em casas de entretenimento noturno aconteceu há cerca de 10 anos.
Nesta terça-feira os fiscais dos órgãos citados visitaram seis casas noturnas, sem divulgar quais. Foram verificadas questões de documentação (alvarás), segurança (saídas de emergência, extintores, gás), higiene (conservação de alimentos, banheiros), meio ambiente (poluição sonora), entre outras.
“Fizemos uma fiscalização para ajudar e orientar os donos dos estabelecimentos. A abordagem foi tranquila e transparente, com muito respeito ao cidadão”, afirmou o secretário municipal de Receita, Mohamed Zaher, um dos organizadores da ação conjunta.
Segundo Mohamed, serão dados prazos para os responsáveis corrigirem os problemas levantados. Somente em casos gravíssimos deverá ocorrer o fechamento do estabelecimento. “Como foi solicitado pelo prefeito Percival, com essa ação estaremos dando uma resposta e tranquilizando a população rononopolitana sobre a segurança dos locais que frequentam”, confirmou.

Ele informou, ainda, que a ação integrada de fiscalização da prefeitura também será feita futuramente não somente em casas noturnas, mas também em imóveis e estabelecimentos nos quais haja aglomeração de pessoas.

Fonte:Ag.Brasil

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO