19.1 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Mototaxistas já estão sendo cadastrados em Rondonópolis

A Secretaria de Transporte e Transito de Rondonópolis deu início nesta segunda-feira (4) ao cadastramento/recadastramento de todos os mototaxistas que atuam na cidade. O último prazo para o recadastramento será no dia 15 de março. Atualmente, aproximadamente 800 profissionais exercem a profissão de mototaxista na cidade.

Para fazer o recadastramento, basta que o condutor vá até a sede da Secretaria, localizada Avenida Dom Wunibaldo, 1275, centro, pegar a senha de atendimento que está sendo distribuída das 12 às 13 horas, e posteriormente aguardar o atendimento que acontece das 13 às 17h30.

Antes da confecção da carteirinha, que autoriza o cidadão a exercer a profissão, inicialmente a secretaria orienta o profissional sobre a documentação exigida, e posteriormente faz a vistoria da motocicleta.

De acordo com Argemiro Ferreira, secretario de Transporte e Transito, os mototaxistas cadastrados em Rondonópolis, se tornaram exemplo no país ao serem os primeiros a fazer o curso de capacitação exigido por lei pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para exercer a função.

“Este curso foi realizado pelo Setrat e Detran, nop sentido, de para proporcionar qualidade no atendimento e segurança dos passageiros. Em Rondonópolis existe um auto índice de acidente com motociclistas e uma parcela mínima, quase insignificante de acidentes com mototaxistas”, destacou o secretario.

Os equipamentos de segurança exigidos por lei são: aparador de antena, colete de segurança, protetor de motor e faixa adesiva para capacete e tanque.

TAXISTAS

A partir desta segunda-feira (11), os taxistas de Rondonópolis devem comparecer a Secretaria de Transporte e Transito para o cadastramento/recadastramento anual do Serviço de Táxi. O horário para a distribuição de senha e atendimento será o mesmo estabelecido para os mototaxistas.

Fontre;Portal da Prfeitura Municipal

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO