33.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Rondonópolis ganha reforço na segurança

O governador Silval Barbosa deve assinar convênio com a Prefeitura Municipal para início das obras de construção da ponte sobre o córrego do Arareau (na rua 13 de junho), ligando o centro à Vila Aurora. A licitação já está pronta e a construção da obra atenderá a uma antiga reivindicação da população, que conta com poucas vias de ligação entre as duas regiões da cidade.

O assunto foi tratado hoje (03.07) pela manhã pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) e o governador durante audiência que contou com a participação do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Aderson José Barbosa, e do comandante da região de Rondonópolis, tenente coronel Bonotto. Também na pauta, a criação de uma Secretaria de Apoio à Segurança Pública em Rondonópolis mediante convênio entre o governo e o município e que pretende a colaboração mútua de todos os órgãos na prevenção e combate à violência.

Ainda na questão da segurança, os comandantes também falaram com o governador sobre a entrega de novas viaturas para a região de Rondonópolis, incluindo dois caminhões de combate a incêndio (um para Rondonópolis e outro, para Campo Verde) e a possibilidade de destinação de um helicóptero para salvamento aéreo.

O deputado federal Wellington Fagundes conta que uma das ações para melhorar a segurança inclui a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na BR-364/163, no perímetro urbano, onde hoje está o antigo prédio do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Para ele, a localização é estratégica porque vai atender ao Distrito Industrial e região da Vila Mamed, em Rondonópolis, e agilizar o atendimento aos casos de acidentes na rodovia já que a estrutura vai contar com o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO