21.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Delegado comenta sobre aumento do número de homicídios em Rondonópolis

Segundo dados da Delegacia Regional do Município, nos primeiros quatro meses de 2012 houve 23 homicídios

Rondonópolis registrou um aumento de cerca de 11,6% no número de homicídios nos primeiros quatro meses de 2012 se comparado com o mesmo período de 2011. Estes são dados da Delegacia Regional da cidade que aponta que do mês de janeiro à abril (2012) houve 23 assassinatos, dez somente no quarto mês. Situação diferente do ano passado onde nos primeiros quatro meses de 2011 houve 20 mortes.

De acordo com o delegado coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), Henrique Meneguelo, o aumento no número de homicídios está relacionado ao uso e tráfico de drogas que tem crescido nos últimos anos no município.

O delegado explica que os casos de homicídios estão em apuração dentro de uma divisão própria do Cisc por meio de inquéritos policias. “Estamos trabalhando com 100% do efetivo investigatório para o esclarecimento de vários delitos de homicídios ocorridos em nossa cidade nestes últimos tempos”, diz o delegado.

Henrique comenta que as investigações dependem de diligências judiciais o que provoca certa demora no andamento das ocorrências, mas afirma que todos os casos são tratados com dedicação. Porém o delegado justifica que não pode dar maiores informações sobre a apuração dos crimes para não atrapalhar o trabalho dos investigadores
Fonte:AgoraMT

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO