19.1 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Escola SENAI da Construção’ disponibiliza mais de 400 vagas para cursos gratuitos

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos para o mês de junho na ‘Escola SENAI da Construção’, no distrito industrial de Cuiabá. São mais de 400 vagas de cursos na área da construção, oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Os cursos variam de 40h a 120h e são os seguintes: Apontador de Obras, Pintor de Obras, Instalador Hidráulico e Predial, Assentador de Revestimento Cerâmico, Almoxarifado, Assentador de Blocos Vazados, Armador de Ferros, Pedreiro de Alvenaria.

Todos os cursos são destinados aos profissionais que estão fora do mercado de trabalho. “Nosso objetivo é atender a demanda do setor e qualificar os trabalhadores mato-grossenses que não possuem emprego”, destaca o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo. Segundo ele, 90% dos cursos oferecidos pela unidade, são gratuitos. “A maior parte dos cursos são destinados aos trabalhadores de baixo poder aquisitivo e que não possuem condições financeiras para investir em qualificação”.

ESCOLA DA CONSTRUÇÃO – Inaugurada em dezembro de 2007, a ‘Escola SENAI da Construção’ foi criada para atender os setores da construção civil, elétrica e pesada. Com uma área total de cerca de 20 mil m2 – sendo 3.400 de área construída -, a unidade oferece mais de 60 cursos nas áreas de construção civil e pesada, eletroeletrônica, metal-mecânica, tecnologia da informação, segurança no trabalho, gestão e cerâmica.

A 'Escola Senai da Construção' está localizada na Avenida A, 956 – Distrito Industrial – Cuiabá. Outras informações sobre os cursos que a unidade oferece podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-9500.
Assessoria SENAI

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO