23 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Novembro começou sanguinário em Rondonópolis; 3 mortos no primeiro dia

O duplo homicídio aconteceu por volta das 22h30 da terça feira (01/11), véspera de ‘Finados’, no bairro Jardim Rui Barbosa, região periférica da cidade. De acordo com informações de testemunhas, as vítimas estavam em um bar e quando saíam foram atingidas pelos disparos. Os dois foram executados com tiros certeiros, na cabeça.
Ainda de acordo com testemunhas, dois homens em uma moto passaram pelo local e já com a arma em punho, o garupa atirou. As vítimas foram identificadas como Adriano Figueira Santana, de 34 anos e Amanda Cícera, de cerca de 30 anos. Adriano era morador do mesmo bairro em que foi morto, já Amanda, segundo relatos de conhecidos, estava na cidade há pouco tempo; ela veio do Estado de Rondônia.
Ainda no local do crime, o tenente da Polícia Militar, Júlio Gomes, adiantou que o casal assassinado já tinha vários problemas com a polícia, segundo ele, por acusações de envolvimento com tráfico de drogas, roubos e furtos. “A morte deles deve estar ligada as estas práticas criminosas, pode ser um acerto de contas”, pontuou o oficial.
O duplo homicídio deve ser investigado pela equipe da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (Dccp) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, mesmo que, haja também a possibilidade do desmembramento do caso, vez que, uma das vítimas trata-se de uma mulher.
A terceira morte da noite; bandido leva a pior, morre em confronto com a PM Um vizinho atento impediu o assalto ao ligar para a Polícia Militar
Menos de uma hora depois do duplo homicídio, mais uma situação de extrema violência na cidade. Eram aproximadamente 23h20 quando a Polícia Militar recebeu um chamado para atender um assalto em andamento. O crime estava sendo praticado contra uma residência localizada na Alameda dos Coqueiros, nº 433, no Jardim Adriana.
Quando os policiais chegaram ao local os bandidos ainda estavam dentro da casa, com a família feita refém. Em dado momento um homem, depois identificado como Vitório Conceição Moreira, de 22 anos, saiu abraçado com a jovem Patrícia Medeiros dos Santos, de 26 anos, se passando por namorado dela, porém, os policiais desconfiaram e detiveram Vitório, que foi apontado pela vítima como um dos assaltantes.
Em seguida, outro assaltante saiu da casa com a arma apontada para a cabeça de Fernando Gomes, de 21 anos. O assaltante, identificado por Saulo vulgo “Chicão”, quando percebeu que a casa estava fechada pela PM, soltou o refém e saiu pulando muros e telhados das residências vizinhas, provocando a troca de tiros. “Chicão”, de acordo com a PM estava armado com uma pistola. 45, de uso restrito.
Atingido por cerca de oito tiros, segundo informações da equipe médica, “Chicão’ chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional onde não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
Além de Vitório Conceição Moreira, de 22 anos, que inclusive já esteve preso por alguns meses, também foi detido pela PM e autuado em flagrante pela Polícia Civil, Vinicius Cesar Conceição Moreira, de 18 anos.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO