25.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Estudantes comemoram o dia do Meio Ambiente

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, alunos das escolas Francisca Barros Carvalho e Amélia de Oliveira Silva, representantes da comunidade Salmen, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, soldados do 18º GAC, secretário municipal de Meio Ambiente e outras autoridades fizeram um visita ao Córrego Escondidinho, na região dos bairros Vila Olinda, Ana Carla e Pedra 90. A ação denominada “Grito do Escondidinho”, tem o objetivo de despertar a consciência dos moradores, da comunidade escolar e das autoridades competentes para a necessidade urgente de preservar o lugar.
Uma lei aprovada em 2006 autoriza a criação do Parque do Escondidinho que, de acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Baltazar de Melo, será dividido em duas áreas, uma está mais afastada da margem do rio, e terá proteção integral, a outra é a nascente com as cachoeiras, onde há a intenção de criar uma área de lazer aberta à comunidade. Mas a medida imediata será delimitar e cercar o espaço.
Terezinha Alves Ribeiro, diretora da escola Francisca Barros Carvalho diz que esse é uma trabalho que se realiza há quatro anos e que deve ser permanente. “Nas atividades escolares tentamos despertar a consciência dos alunos para que eles sejam multiplicadores e passem para as famílias a importância de preservar o meio ambiente, especialmente essa área que faz parte da nossa comunidade escolar”, reforçou.
A aluna Pâmela Pereira, 13 anos, mostra que os trabalhos escolares têm resultados. “Eu acho que precisamos preservar, porque se acabarmos com a natureza, vamos acabar com nós mesmos”, diz ela.
O prefeito de Rondonópolis esteve no local e disse que há vários projetos que contemplam a conservação do ambiente. Segundo o secretário Baltazar uma reivindicação dos moradores será atendida, que é a implantação de um EcoPonto, onde as pessoas possam juntar o entulho, que será recolhido pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).
O major Alessandro Ferreira, representando a Polícia Militar disse que ações como esta são muito importantes para a cidade e por isso, a MP faz questão de participar.
Durante cerca de uma hora, os alunos recolheram vários sacos com lixo que estava espalhado às margens de dentro do córrego.
O Dia Mundial do Meio Ambiente vai ser comemorado hoje (5) com atividades de conscientização no Parque das Águas de manhã e à tarde.
Redação/Ascom

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO