22.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Dia Nacional do Campo Limpo mobilizará 95 mil pessoas em 2008

Comemorado pela primeira vez este ano como data oficial do calendário brasileiro, o Dia Nacional do Campo Limpo deve reunir cerca de 95 mil pessoas em 24 Estados. Este ano a data será comemorada pela quarta vez consecutiva. Atividades comemorativas acontecerão durante toda a semana de 18 de agosto e as 90 centrais de recebimentos de embalagens vazias de defensivos agrícolas estarão com suas portas abertas para a comunidade. Na próxima sexta-feira (22), o evento será comemorado em Cuiabá com as presenças do ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) e do governador Blairo Maggi.

Com o apoio do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e parceiros locais, 106 centrais de recebimento de embalagens vazias realizarão atividades para celebrar os resultados do sistema de destinação final brasileiro e integrar elos da cadeia produtiva agrícola (agricultores, distribuidores, indústria fabricante e o poder público) em prol da natureza.

Nessa ocasião, 90 centrais promoverão, nas suas instalações, atividades educativas para seus visitantes, como estudantes de escolas locais, universidades, agricultores, agrônomos e autoridades. “Queremos desenvolver, principalmente nas futuras gerações de agricultores, os conceitos de conservação e preservação ambiental e a consciência para o campo limpo”, destaca o diretor-presidente do inpEV, João César Rando.

Além do dia de portas abertas, as centrais têm outras opções de ações para celebrar o Dia Nacional do Campo Limpo, como realizar visitas às escolas locais, promover comemoração municipal em escolas e centros públicos com o apoio das prefeituras, ou ainda palestras e atividades sócio-educativas em torno de outros públicos, como alunos do Ensino Médio, universidades, estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes e concursos de redação e desenho.

Para mais informações sobre o Dia Nacional do Campo Limpo acesse: www.inpev.org.br/campolimpo.

DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO ENTRA PARA O CALENDÁRIO OFICIAL BRASILEIRO

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO