24.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Ouro inédito para o Brasil

PEQUIM (China) – Ao sair do Cubo D’Água com a medalha no peito e os olhos cheios de lágrimas, César Cielo afirmou que vencer o ouro na Olimpíada foi “a melhor sensação que podia ter tido”. “Eu estava bem nervoso, minha mão está formigando. Estava com medo de não sentir a água, mas fiquei na cabeça para nadar longo e deu certo”, conta.
O nadador brasileiro ficou com o ouro nos 50 metros livre e conquistou a primeira medalha dourada olímpica da história da natação brasileira, com o tempo de 21s30, o novo recorde olímpico. “Eu estava muito bem preparado com o melhor técnico para mim no momento”, elogia. Esta foi sua segunda medalha em Pequim. A primeira, de bronze, o brasileiro conquistou nos 100m livre.
A prata e o bronze nos 50m livre foram para a França: Amaury Leveaux ficou sem segundo lugar, enquanto Alain Bernard, vencedor dos 100m livre, faturou o bronze.
“Daqui pra frente as coisas vão ficar cada vez mais difíceis”, acredita Cielo. Mas, por enquanto, ele só quer saber de descansar. “Agora não quero pensar em recorde, não quero pensar em nada”, diz.
Cielo, que começou na natação tendo Gustavo Borges como ídolo, agora assume com prazer a função: “É um sonho sendo realizado. Espero que a partir de agora muita gente olhe para mim e comece a praticar natação acreditando que pode chegar em algum lugar. Que seja uma nova era do esporte no Brasil!”.
Ig Olimpíadas

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO