33.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Lula volta a defender candidatura do Rio a Olimpíada

Em seu programa semanal de rádio, o presidente Lula voltou a defender a candidatura do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016. De volta ao Brasil, após acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em Pequim, na última sexta-feira (8), Lula disse que tratará do assunto em todos os seus encontros com autoridades internacionais e que será cabo eleitoral da candidatura do Rio.
“Mostrei para eles (Comitê Olímpico Internacional) que é importante olhar o Rio de Janeiro com olhar de futuro, ou seja, imaginar o que será o Brasil em 2016”, disse Lula no Café com o Presidente. O petista ressaltou que, nos próximos oito anos, haverá menos pobres no país e a economia brasileira se fortalecerá.
O anúncio da sede será anunciado no ano que vem. A capital fluminense concorre com Tóquio, Madri e Chicago. Na avaliação de Lula, o fato de competir com cidades de países desenvolvidos não prejudica o Rio.
“Nós precisamos parar com essa história de achar que somos coitadinhos, que somos pobrezinhos, que não podemos nada. Nós podemos. Nós tivemos o Pan, que foi um sucesso extraordinário”, destacou.
Em sua viagem à China, Lula visitou a Vila Olímpica, almoçou com integrantes da delegação brasileira e pediu apoio à candidatura carioca ao governo chinês. O presidente também visitou a Casa Brasil, criada pelo Comitê Olímpico Brasileiro com o apoio do governo federal, para divulgar a candidatura do Rio.
Ultimo Segundo

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO