20.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Fies abre inscrições para alunos bolsistas do ProUni

Os estudantes que são bolsistas parciais ou complementares do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem se inscrever para participar do Fundo de Financiamento do Estudante do Ensino Superior (Fies).
Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de setembro no site do Fies, sendo que a data final para entrega do protocolo de inscrição à instituição de ensino superior em que o bolsista estiver matriculado é dia 4 de setembro.
A lista de bolsistas contemplados com o financiamento será anunciada no dia 8 de setembro. Os não beneficiados podem entrar com recursos nos dias 8 e 9 do mesmo mês.
Assim, a divulgação definitiva dos candidatos que tiveram a inscrição aceita no programa será feita no dia 11 de setembro. Os contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) deverão ser assinados até o dia 19 do mesmo mês.
O programa
O Fies é um programa de financiamento do Governo federal. Para os contratos assinados a partir de 1º de julho de 2006, a taxa anual de juros foi fixada em 3,5% para cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos superiores de tecnologia e em 6,5% para outros cursos. Para os contratos do Fies antes de 1º de julho de 2006, aplica-se a taxa de 9% ao ano.
FONTE: TVCA

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO