22.9 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Plantio de hortas em escolas municipais

As Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura desenvolvem um projeto de plantio de horta nas escolas municipais. Inicialmente 12 unidades vão ser contempladas com o plantio de hortaliças, folhas e, nas que tiverem mais espaço, legumes. O objetivo do projeto é ajudar na educação, através de atividades práticas nas aulas de biologia e outras disciplinas. Além disso, a intenção é fazer com que o estudante se sinta incentivado a ter uma horta em casa, com a ajuda dos pais, e agregar valor nutritivo à alimentação familiar.
De acordo com Iorlando de Oliveira, técnico agrícola que acompanha o projeto, quatro escolas já estão com canteiros adubados e aguardam o retorno das aulas para que o projeto tenha continuidade. Até agora, as escolas Alcides Pereira Santos, no bairro João de Barro, Bernardo Venâncio Carvalho, no Jardim Liberdade, Tancredo Neves e Parque São Jorge têm o canteiro organizado para o plantio das hortaliças. A partir da próxima semana, nas escolas de outras regiões da cidade, como Vila Mineira e Serra Dourada, a equipe começa a formar e adubar os canteiros.
Iorlando diz que a intenção é que este se torne um projeto permanente, e inclusive, pode ser estendido às escolas públicas da rede estadual.
A doação das sementes e a assistência técnica são feitas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.
Redação/Ascom

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO