19.1 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Guarda evita fuga na Mata Grande

A guarda da Penitenciária da Mata Grande evitou a fuga de cerca de oito presos na madrugada desta segunda-feira (28). A fuga seria de presos da ala superior e inferior esquerda, onde estão alojados os presos temporários transferidos da Cadeia Publica de Rondonópolis. Foram encontrados pela Policia Militar uma escada confeccionada de corda artesanal e madeira, além de duas Maria Tereza (corda de lençóis). De acordo com a PM foi encontrado pedaços das grades das celas que teriam sido .

Segundo o diretor da penitenciária, Raimundo Vasconcelos, a fuga foi evitada quando a guarda deu o disparo de alerta e os presos voltaram para suas celas. “Um preso que estava na parte de cima pediu para mudar para baixo. Quando há sempre este pedido à gente fica em alerta porque pode eventualmente representar alguma coisa. Mas os policiais militares sempre muito atentos perceberam a movimentação e eles contiveram esta fuga”, disse.

Conforme o diretor Vasconcelos esta tentativa de fuga trata-se de um fato isolado. “Infelizmente isso acontece nas duas alas onde estão alojados os presos provisórios que são os da Cadeia Pública. Então são fatos isolados que a gente vai coibindo e inibindo, fazendo assim, parte do nosso trabalho e luta do dia-a-dia”, ressaltou.

Da redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO