25.5 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Alunos do Peti são destaques em campeonato Intercontinental

Nos dias 18, 19 e 20 de julho, alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que freqüentam as aulas de Tae Kwon Do, estiveram em São Paulo, para representar Rondonópolis no 5º campeonato Intercontinental, um dos maiores da América Latina, em número de atletas.

Diante de atletas de 20 Estados brasileiros e seis países, a garotada da cidade fez bonito e conquistou medalhas de 1º, 2º, 3º e 4º lugares, em diferentes categorias.

Clivini Nascimento, 11 anos, é aluno do Peti no pólo da Vila Mamed, nunca tinha ido a São Paulo, muito menos participado de uma competição tão grande. Conquistou o 2º lugar, na categoria infantil (até 35 quilos). Num lugar completamente desconhecido, Clivini teve vários aprendizados, mas a lição mais importante é que precisa treinar muito para alcançar os objetivos. “Vou me dedicar mais para voltar no ano que vem e trazer a medalha do 1º lugar”, disse ele.

O amigo de Clivini e companheiro de pólo, Cristian Araújo, 11 anos, além de conhecer São Paulo, aprendeu golpes diferentes. Conquistou o 3º lugar na categoria infantil (até 39 quilos). Cristian também aprendeu que é preciso treinar com garra para alcançar o nível de grandes atletas e revelou que, se não estivesse freqüentando o Peti, jamais teria uma oportunidade como esta. “Nunca imaginei que ia conhecer São Paulo, muito menos que ia conhecer atletas de outros lugares, foi uma viagem inesquecível”, contou.

De acordo com o professor Jeferson Soares, participar de campeonatos como este, estimula os alunos, que passam a se dedicar mais. “Além disso, muda a visão de futuro dos atletas e faz com que eles tenham novas expectativas”, concluiu.

Os alunos do Peti também são destaques em campeonatos de capoeira, peças de teatro, festivais de dança e outras modalidades. E, segundo a secretária de Promoção e Assistência Social, Perpétua Stefanini, o objetivo da administração é proporcionar oportunidade de crescimento à crianças que antes, estavam em situação de vulnerabilidade social e que hoje, podem sonhar com um futuro melhor.

Da assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO