23 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Seminário aponta caminhos para a produção do biodiesel

Começa nesta quinta-feira (24.07) o seminário “Fortalecimento da organização na base de produção de oleaginosas da agricultura familiar para o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel”. O evento acontece no auditório da Superintendência Federal de Agricultura, em Várzea Grande. Serão discutidas, e definidas, as estratégias com os agricultores familiares, empresas e parceiros, visando o desenvolvimento da base de produção de oleaginosa no Estado.

O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Secretária de Estado de Desenvolvimento Rural, da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário no Mato Grosso, e da Plural Cooperativa, instituição conveniada com o Ministério do Desenvolvimento Agrícola para apoiar o projeto Pólos de Biodiesel.

O auditório da Superintendência fica Alameda Aníbal Molina sem número, sendo que o seminário começa às 8h 30 e vai até o final da tarde.
G1 apurou que a decisão de aumentar o ritmo de elevação da taxa Selic ocorrida nesta quarta-feira, que até o momento vinha sendo de 0,50 ponto percentual (nos encontros do Copom de abril e junho), teve por objetivo principal evitar que a inflação interna do atacado, acima de 10% nos últimos doze meses, seja repassada para o varejo, ou seja, para o consumidor final.
Secom MT

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO