25 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Seleção Brasileira foi derrota pela Alemanha e está fora dos Jogos Olímpicos

O sonho de voltar a disputar uma Olimpíada terminou. Mais uma vez a Seleção Brasileira masculina de basquete não participará dos Jogos Olímpicos. A última participação verde-amarela foi em 1996, em Atlanta. Nesta sexta-feira, o Brasil foi derrotado pela Alemanha por 78 a 65, em jogo válido pelas quartas-de-final e foi eliminado do Pré-Olímpico Mundial, que definirá as três últimas vagas para Pequim.
Com uma atuação irregular, principalmente a partir do segundo perído, o Brasil sucumbiu diante dos gigantes alemães, com média de altura de 2,02 metros, comandados sobretudo pelo ala-pivô Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, da NBA, do pivô Chris Kaman e do armador Steffen Hammann. A Alemanha enfrenta a Croácia na semifinal do Pré-Olímpico.
Pelo lado do Brasil, Tiago Splitter bem que tentou mas não evitou o tropeço brasileiro. Apagado em boa parte da competição, Marcelinho Machado começou bem a partida, mas assim como o Brasil, seu desempenho caiu. Marcelinho Huertas e Alex Garcia lutaram até o fim mas não evitaram o tropeço.
A PARTIDA
O primeiro quarto foi equilibrado, com o Brasil bem na defesa, impedindo as jogadas de Nowitzki, mas permitindo os chutes de três, duas bolas entraram. Entretanto, mesmo desperdiçando alguns ataques, a Seleção conseguiu jogar bem e perdeu a primeira parcial por apenas um ponto, 14×13.
O Brasil começou o segundo quarto de forma arrasadora e chegou a virar o placar, colocando cinco pontos de vantagem. Mas as bolas de três da Alemanha continuaram entrando. A Seleção Brasileira se perdeu em quadra e foi dominada por Nowitzki e Hammann, indo para o intervalo com a desvantagem de 19 pontos, peerdendo por 45 a 26.
Com a vantagem, a Alemanha passou a administrar o resultado. O Brasil demonstrou nervosismo, errava os ataques e não conseguia pegar os rebotes. Mesmo lutando até o final, a Seleção não conseguiu tirar a diferença e foi derrotada por 78 a 65, dando adeus ao sonho olímpico.
Reuters

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO