26.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Seleção Brasileira: volta de Adriano acirra briga pela 9 na seleção

O atacante Adriano enfim recuperou o seu futebol e o caminho do gol no São Paulo, conseguindo assim um lugar na seleção brasileira depois de ficar de fora das convocações desde fevereiro de 2007. O retorno do badalado Imperador, porém, esquenta a briga pela camisa 9 na seleção e dá uma comemorada dor de cabeça ao técnico Dunga.
Isto porque as duas outras opções para a vaga ao lado de Robinho no ataque também vivem excelente fase e já demonstraram serviço ao “professor”: logo em sua estréia na seleção principal, Alexandre Pato marcou o gol que definiu a vitória por 1 a 0 do time canarinho sobre a Suécia, no último amistoso da seleção, disputado em Londres, no dia 26 de março.

Já Luís Fabiano também chega como forte candidato à tão desejada 9 da seleção. Artilheiro do Sevilla na temporada, o jogador está chega credenciado pela bela atuação na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Ele evitou um vexame do Brasil em pleno Morumbi ao marcar os dois gols que definiram a vitória de virada por 2 a 1 da equipe verde-amarela sobre o Uruguai.

Cientes da forte concorrência, Adriano, Pato e Luís Fabiano não economizam nos elogios mútuos. “Todos são excelentes jogadores e precisam de muito trabalho para buscar a vaga no ataque”, afirmou o jovem atacante do Milan. “A minha expectativa é de tentar me firmar a cada jogo para ganhar meu lugar na seleção”, completou Adriano depos de destacar as qualidades dos companheiros.
Da mesma forma, Luís Fabiano promete suar bastante para convencer Dunga a lhe dar nova chance. “Espero me dedicar bastante para mostrar um bom futebol e ganhar esta camisa 9”, declarou o ex-artilheiro do São Paulo. Os três candidatos participam nesta tarde do treino de reconhecimento do estádio Qwest Field, em Seattle (EUA), onde o Brasil faz amistoso contra o Canadá neste sábado.
Ultimo segundo / Ig

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO