33.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Investimento superior amplia atendimento da Educação Infantil e EJA

O investimento superior ao índice exigido por lei, no ensino público de Rondonópolis, em 2009, resultou na ampliação do atendimento nas áreas de Educação Infantil e Educação para Jovens e Adultos – EJA. O número de alunos matriculados nas séries iniciais subiu de 3.366 em 2008, para 5.191 em 2010. A demanda do EJA aumentou de 1.167 para 2.110, no mesmo período. São mais 19 turmas de jovens e adultos neste ano.
O projeto do prefeito Zé Carlos do Pátio de estimular o retorno de homens e mulheres para a sala de aula beneficia trabalhadores, reeducandos e pacientes do Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso. Foram abertas quatro turmas no Caps do Paulo de Tarso, duas na unidade da Coder. Funcionam também três turmas em sala anexa à Penitenciária da Mata Grande e uma na Cadeia Pública de Rondonópolis.
A maior concentração de alunos jovens e adultos é nas salas anexas da Escola Municipal Verde Teto que conta com 40 turmas. O EJA funciona na maioria das escolas da Rede Municipal de Ensino e junto a empresas, entidades e centros comunitários. A proposta é melhorar a qualidade de vida, promover a igualdade social e abrir o caminho da oportunidade para todos.
Educação Infantil
A ampliação do atendimento na área de Educação Infantil está inserida na proposta do prefeito de investir na Rede de Proteção Social da Criança e do Adolescente e com isso, oferecer condições para a mãe trabalhadora investir na formação e qualificação da mão-de-obra para conquistar espaço no mercado de trabalho.
A comunidade vai contar com mais 11 Umeis que vão oferecer 1.380 vagas até 2012. Três já foram inauguradas e começam a funcionar no dia 5 de abril, nos bairros Parque São Jorge, Jardim Participação e Vila Verde. Existem projetos aprovados e outros que foram encaminhados ao Ministério da Saúde.

Fonte:ASCOM

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO