25.5 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Pareceria Prefeitura Municipal UNIC gera oportunidades de emprego

Depois de receber a assistência sócio-educativa oferecida pela Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município e conquistar conhecimentos de informática no curso feito em parceria com a Unic Rondonópolis, jovens da comunidade conquistam vagas no mercado de trabalho e mais qualidade de vida. Pelo menos oito adolescentes foram contratados por órgãos públicos e empresas locais, como menores aprendizes.
O curso de informática básica e informática avançada, realizado no laboratório do campus Unic/Uesp, ministrado pelo instrutor Marcos Roberto Escatambulo formou 66 moças e rapazes beneficiados pelo Programa Agente Jovem, o Centro Integrado de Atenção à Família (Ciaf), o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).
Paulo Henrique da Silva Araújo (16) que freqüentava o Pólo do Programa Agente Jovem passou a exercer a função de apoio de Recursos Humanos no Supermercado Atacadão antes de concluir a etapa de informática avançada. Ele acredita que vai percorrer diversos setores dentro da empresa e começar a carreira profissional, graças à oportunidade oferecida pela prefeitura e a Unic Rondonópolis.
Benjamin Neves Santos (16) já faz parte da equipe que oferece atendimento ao público na Secretaria de Promoção e Assistência Social. Ele também freqüentava o pólo do Agente Jovem e foi contratado como menor assistido. A secretária Maria Perpétua Teixeira de Oliveira Stefanini alertou a turma, durante a solenidade de encerramento do curso, para a importância de todos buscarem cada vez mais qualificação. “Temos que buscar o saber. Portanto, vocês não devem parar por aqui. Devem buscar sempre condições para se qualificar”, disse.
A diretora acadêmica da Unic Rondonópolis, professora Ana Paula Lopes Lucena, lembrou que o Projeto Formando Cidadãos é parte do sonho do fundador da Uesp/Faiesp, professor mestre Giovanni Gomes Moreira, de ajudar o próximo. A Faculdade foi incorporada pelo Grupo Educacional Iuni que mantém a Unic. A direção da universidade anunciou a decisão de manter a parceria com a prefeitura e dar continuidade ao projeto.
A solenidade de encerramento do curso, na tarde da última quinta-feira, dia 10 de julho, reuniu alunos, pais de alunos e a equipe responsável pelas diversas ações sócio-educativas da Secretaria, além de dire

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO