27.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Cerveja Crystal de Mato Grosso é produzida em Rondonópolis

A cerveja da marca Crystal consumida em Mato Grosso já é produzida pela nova fábrica da Cervejaria Petrópolis em Rondonópolis. O anuncio foi feito no dia 4 de julho durante inauguração da cervejaria, localizada na lateral esquerda da BR-163 sentido Rondonópolis Campo Grande, pelo seu presidente Walter Faria. O evento contou com a presença de autoridades e um show exclusivo com a dupla sertaneja Bruno e Marrone e mais de 5 mil convidados de todas as classes sociais.

Em seu discurso o governador, Blairo Maggi, disse está contente com mais uma empresa que faz parte da transformação econômica do Estado e município. “Nós há muito tempo trabalhamos com a proposta de transformar o mercado de Mato Grosso em industrializado ou agro-industrializado. Hoje vemos uma transformação grande em Rondonópolis. è o começo de tirar as riquezas do campo e passar para os trabalhadores”,disse o Governador Blairo Maggi.

Segundo o prefeito, Adilton Sachetti, a área que hoje foi instalada a Cervejaria Petrópolis foi doada inicialmente pela prefeitura. “Elaboramos um projeto para doação da área que em seguida foi aprovado pela Câmara Municipal. Porém, em três meses a prefeitura recuperou o valor do terreno em impostos fiscais, já das empresas de cosntrução”,explica o prefeito Adilton.

As regiões Centro-Oeste e Norte já podem consumir cerveja Crystal produzida em Rondonópolis. A empresa já possui 200 colaboradores. O empreendimento proporcionará ao município um novo incremento na sua economia, por meio de recursos em salários. pagamento de impostos e oferecimento de benefícios aos seus colaboradores, como transporte,convênio de saúde,auxilio bolsa-escola,cartão alimentação e outros.

A cidade de Rondonópolis foi a escolhida para abrigar a quarta unidade fabril da Cervejaria Petrópolis pela importância econômica da cidade e por sua posição geográfica privilegiada no Estado o que proporciona facilitação logística ao Centro-Oeste e região Norte do Pais. A empresa também será beneficiada com um período de isenção fiscal,sendo este um dos atrativos oferecidos além do terreno pelo município.

ROBERTO NUNES
Da reportagem

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO