32.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Sine intermedeia vagas de emprego para Cervejaria em Rondonópolis

Mais de 200 vagas de emprego viabilizadas pela Cervejaria Petrópolis, que instala a primeira unidade em Mato Grosso, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), foram intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine/MT), órgão coordenado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). A indústria, detentora das marcas Itaipava, Crystal, Petra, Lokal e Black Princess, inaugura a nova unidade fabril nesta sexta-feira (04.07), a partir das 10h30, com a presença do governador Blairo Maggi, do prefeito do município, Adilton Sachetti, e do presidente do grupo, Walter Faria, além de demais autoridades locais.

A cidade de Rondonópolis foi escolhida para a instalação da nova unidade da Cervejaria Petrópolis por ser um importante pólo industrial de Mato Grosso, e também por sua localização estratégica, que permite fácil acesso aos demais estados das regiões Centro-Oeste e Norte do país.

De acordo com a superintendente do Sine/MT, Ivone Lúcia Rosset, a política de aproximação com os empresários tem surtido resultados excelentes. “Uma equipe da cervejaria permaneceu oito meses na unidade do Sine de Rondonópolis, período em que contou com o apoio e infra-estrutura do órgão para todo processo de seleção dos funcionários do parque fabril. É uma comodidade para o empresário, que não precisa se preocupar com o processo de seleção, que muitas vezes gera desgastes para a empresa. Esta aproximação também se deu em razão dos cursos de qualificação que são ofertados pelo Governo do Estado e que formam os trabalhadores para ocupar as funções demandas pelas empresas. Isso só reforça a credibilidade do órgão em fazer esta ponte entre empregador e trabalhador, e tudo sem custo”.

A empresa investiu na construção da nova fábrica R$ 120 milhões. São 28 mil metros quadrados de área construída e 36 mil metros quadrados pavimentados. A capacidade de produção anual é de 200 milhões de litros de cerveja.

SOLUÇÃO NA HORA DE CONTRATAR – O Sistema Nacional de Empregos de Mato Grosso (Sine) é atualmente uma referência para as empresas que precisam contratar pessoas. O órgão dispõe de uma série de serviços, todos gratuitos, tais como triagem dos candidatos, ambiente adequado para as entrevistas, apoio de uma equipe multiprofissional, entre outras vantagens. Os serviços prestados pelo Sine funcionam como um departamento de Recursos Humanos para a empresa, selecionando e encaminhando pessoas com o perfil adequado para a execução do serviço solicitado.

O Sine-MT possui 19 postos instalados no Estado. Para mais informações e contato com o Sine, o empresário pode ligar para o 3613-5715 ou pelo e-mail sine@setecs.mt.gov.br

Assessoria/Setecs-MT

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO