24 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Sema derruba novo cadastro para madeireiras de Mato Grosso

Os ajustes foram debatidos, na na ultima sexta-feira (27), entre o secretário Estadual de Meio Ambiente, Luiz Daldegan, o superintendente de gestão florestal da Sema, Afrânio Migliari e os presidentes do Sindusmad, José Eduardo Pinto e Jaldes Langer, do CIPEM.

As alterações foram feitas porque o cadastro no CC SEMA já é obrigatório anualmente e neste período a maioria das empresas madeireiras já cumpriram a exigência. O custo anual para o cadastro no CC SEMA é de R$ 2 mil. Conforme Só Notícias já informou, as madeireiras gastariam cerca de R$ 3 mil cada para fazer o novo recadastramento exigido pela Sema sendo que a maioria das informações seriam repetidas porque já constam no CC-Sema, cuja renovação anual é obrigatória para que as empresas continuem no mercado.

“Agora, as empresas madeireiras que já se cadastraram no CC SEMA não precisam mais se recadastrar. Elas vão apresentar apenas alguns documentos que não estavam incluídos no cadastramento anual que a Sema acha importante para ter informações mais detalhadas sobre as empresas”, explica José Eduardo, presidente do Sindusmad.

Na reunião ficaram definidas também algumas normas para a classificação da madeira no Estado. O governador deve publicar portaria também no início desta semana para regulamentar a classificação.

Portal do AGRONEGÒCIO

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO