22.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Morre em acidente de carro o repórter fotográfico Evilázio

Faleceu neste sábado (05.09), em Rondonópolis, o repórter fotográfico Evilázio Alves, vítima de um acidente automobilístico na BR 364, saída para Cuiabá. Aos 52 anos, Evilázio se tornou conhecido e respeitado como um dos maiores repórteres fotográficos do estado de Mato Grosso.

Há cerca de 12 anos ele trabalhava para o Grupo GDC, detentor de três periódicos no Estado (Diário de Cuiabá, Diário Regional em Sinop e Diário Regional em Rondonópolis). Com a fundação do Diário em Rondonópolis, no ano de 2006, Alves retornou à cidade onde iniciou sua carreira aos 15 anos.

O acidente ocorreu por volta das 19h30 de sábado, no trecho conhecido como “Farinha de Osso” a 15 km da entrada de Rondonópolis, quando Evilázio seguia para Cuiabá onde se encontraria com a família. Ele viajava sozinho, e conforme testemunhas Evilázio teria perdido o controle do veículo Fiat Uno que conduzia invadindo a pista contrária o que levou ao choque com uma caminhonete D20. O Uno ficou completamente destruído.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ele chegou a ser levado com vida para o Hospital Regional, depois de reanimado pela equipe do SAMU, ainda no local do acidente, no entanto, não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

O condutor da D20 sofreu uma fratura no pé esquerdo e seu passageiro nada sofreu. Um terceiro veículo envolvido no acidente – com três pessoas -, teve o retrovisor quebrado e após registro de ocorrência seguiu viagem. Já a D20 e o Uno foram guinchados. Os homens que estavam na D20 seguiam para Brasília após o término de um trabalho em Cuiabá.

Evilázio Alves deixa três filhos: Alisson e Evilázio Júnior, filhos do primeiro casamento – com Camila, e Vitória de seis meses, filha do segundo casamento com Rose que estava em Cuiabá no momento do acidente aguardando por ele.

O PROFISSIONAL – Evilázio Alves iniciou a carreira aos 15 anos, contratado por um estúdio fotográfico em Rondonópolis, para onde fazia fotos 3×4. Aos 18 anos já realizava fotos sociais de casamentos e aniversários. Desde cedo, seu olhar clínico se punha contrário à vontade dos clientes que pediam fotos posadas, enquanto ele insistia em realizar as fotos de ‘making off’, mostrando os bastidores. “Eu queria passar a realidade. Os gestos ‘roubados’ e as cenas ficavam gravados na lente da forma como haviam ocorrido, sem qualquer intervenção”, disse ele durante uma entrevista sobre a exposição “Retratos Diários” de sua autoria realizada no mês de agosto deste ano.

“No início do ano eu havia programado com ele a exposição, são fotos belíssimas que eu sempre quis apresentar para o público e prestar essa homenagem. Graças a Deus conseguimos fazer essa homenagem ainda em vida o que muito me alegra, e foi há um mês isso. Iniciei minha carreira em impresso ao lado dele como fotógrafo somando seis anos de trabalho juntos. Perco não apenas um colega, mas principalmente uma referência de profissional que amava o que fazia e um amigo. Os olhos dele brilhavam quando falava da sua profissão”, diz a diretora geral do Jornal Diário Regional, Karoline Garcia Lustoza.Colaboração Pauta Pronta c/redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO