22.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeito instala gabinete na Unisal

Realizar uma gestão participativa, ouvindo os anseios e reivindicações das comunidades. Com esse objetivo o prefeito José Carlos do Pátio instalou o gabinete itinerante na União das Associações de Moradores de Bairros da Região Salmen (Unisal). O prefeito comentou que vai realizar um mutirão no dia 12 de setembro, no ginásio do Parque Universitário, e outro dia 26 de setembro, no bairro Jardim Ipanema. Pátio comentou que pretende instalar o governo itinerante dentro da Região Salmen, seguido dos bairros Sítio Farias e Jardim Atlântico. O objetivo é garantir, por meio do secretariado, um contato direto entre a administração e a população.

Durante as discussões os líderes comunitários e presidentes de bairros apresentaram as necessidades de cada comunidade. As reivindicações foram ouvidas por todo o secretariado, que vai avaliar todas as questões e trabalhar para solucionar os problemas apontados.

A Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha, apresentou à comunidade o projeto social Prata da Casa, que faz com que crianças em risco de vulnerabilidade pratiquem esporte. Hoje a secretaria oferece para as comunidades aulas gratuita de handebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo e judô.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Darci Lovatto, explicou que a equipe da autarquia está fazendo a limpeza na região. Ele se comprometeu de fazer a limpeza nos bairros até o fim do ano.

A diretora geral do Serviço de Saneamento de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva Souza, comenta que as obras de rede de esgoto do bairro Jardim Ipanema vão começar na próxima semana. A diretora pretende ainda canalizar o Córrego Patrimônio. A obra vai ser financiada com recurso próprio.

O encontro contou com a presença do vereador Adonias Fernandes; a secretária da Receita Municipal, Regina Celi Marques Ribeiro; o secretário de Governo, Milton Gomes da Costa, o Miltão; o secretário de Administração, Gerson Araújo; a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha; a secretária de Educação, Marilda Rulfino; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho, o Biliu; a secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais; o diretor da Coder, Darci Lovato; o secretário de Transporte e Trânsito, Donizete Aparecido Alves de Souza; o secretário de Finanças, Carlos Minakami; e representantes da Secretaria de Saúde.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO