23.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Polícia Federal desencadeia "operação teimoso" em Mato Grosso

A Polícia Federal confirmou a prisão de 19 pessoas na “Operação Teimoso” realizada hoje em Mato Grosso e Goiás. As operações estão sendo comandadas na cidade de Barra do Garças. Uma pessoa foi presa em Várzea Grande. O operação visa desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico ilícito de substâncias entorpecentes.

Cerca de 120 policiais federais estão cumprindo 24 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, ordens judiciais expedidas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, nas cidades de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, Aragarças (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Goiânia (GO).

A operação foi denominada "Teimoso" em decorrência do grande número de registros nas folhas de antecedentes criminais dos envolvidos, já que das 24 pessoas a serem presas, 19 já registram antecedentes criminais.

Segundo a Polícia Federal a operação foi iniciada há seis meses, resultando na lavratura de cinco autos de prisão em flagrante, com a prisão de oito pessoas e apreensão de mais de 50 quilos de pasta base de cocaína. Entretanto, essas ações não foram suficiente para estancar, em definitivo, a atuação dos investigados. Alguns integrantes da organização, já estavam presos, deram continuidade as suas atividades criminosas, motivo que motivou uma ação policial repressiva, com a finalidade de aprofundar as investigações e possibilitar a responsabilização criminal de todos os membros da quadrilha.

O período em que a operação está sendo deflagrada foi criteriosamente escolhido, tendo em vista que nos meses de junho e julho a região do Vale do Araguaia recebe grande quantidade de turistas, em virtude das festas tradicionais e da temporada de praia no Rio Araguaia, o que acaba aumentando, de forma significativa, o consumo de drogas.

Fonte: 24 Horas News

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO