22.9 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

PPS está indeciso entre apoiar Sachetti ou Pàtio

O presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, anunciou publicamente em reunião ocorrida no diretório municipal do partido, na quinta-feira (19), que não há condições dele sair como candidato a prefeito de Rondonópolis nas próximas eleições e que o PPS ainda não definiu se vai apoiar as pré-candidaturas de José Carlos do Pátio ( PMDB) ou Adilton Sachetti (PR).

Segundo Percival Muniz o grupo pode apoiar tanto o candidato do PR de Blairo Maggi como o do PMDB de Carlos Bezerra. “Temos dez dias até o prazo final para as convenções e neste período vamos discutir qual é o melhor caminho para o nosso partido. Avaliamos uma facilidade de apoiar o PMDB como também o PR,uma vez que, tem municípios por todo Estado que tem candidato da majoritária do PMDB com apoio do PR e candidato do PR com apoio do PMDB. Porém, o caminho mais fácil para nós é Zé do Pátio pela popularidade conquistada aqui no município, mas a nossa prioridade agora deve ser a composição da chapa de vereadores do PPS que terá o meu apoio como deputado”,explicou Percival Muniz.

De acordo com o deputado dois fatores inviabilizaram a sua pré-candidatura a prefeito. O primeiro o curto espaço que o PPS tem de TV e o outro a dificuldade de encontrar partidos aliados. “ Apenas com um minuto e quarenta e dois segundos de TV por dia não da para lembrar o povo de Rondonópolis o volume de serviços prestados na cidade durante a administração do PPS. Encontramos dificuldades para aliar partidos porque a maioria já tinha declarado apoio e a conclusão foi que o PPS sozinho numa disputa seria uma aventura, pois em Rondonópolis não tem segundo turno. È só ganhar e ganhar”,disse o deputado Percival.

O PPS realizou duas pesquisas uma qualitativa e outra quantitativa para avaliar a possibilidade de lançar candidato próprio. “As duas pesquisas mostraram que estávamos numa situação boa. Uma pelo perfil de tocador de obras e outra por não fazer oposição intransigente”,revelou Muniz.

ROBERTO NUNES
Da reportagem

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO