27.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Centro Cultural José Sobrinho suspende atividades para a reforma do prédio

As atividades do Centro Cultural José Sobrinho estão suspensas temporariamente, em virtude de algumas reformas que serão feitas no prédio. Segundo a coordenadora Maria de Fátima Sartori, que neste momento está a procura de um local para que sejam levados os mobiliários, instrumentos e outros materiais, ressaltou que o prefeito Zé Carlos do Pátio e o Secretário de Cultura Humberto de Campos querem que a reforma do prédio seja prontamente agilizada.
Segundo Fátima a última reforma no prédio foi feita em 2011, uma das atividades que está sendo aguardada pela população é o retorno da Orquestra Sinfônica, mas que no momento não se dará em virtude dessa reforma. Não há ainda uma data pré- fixada para que isso aconteça, mas tão logo seja possível isto ocorrerá. A coordenadora do José Sobrinho falou também sobre a extensão dos projetos artísticos para as escolas do município; “Vamos estender os projetos para cinco escolas do município, as oficinas vão acontecer no CPAC São José I, na Escola Giovaneli, no Caic, Bernardo Venâncio de Carvalho e na Escola Alcides, vamos alcançar ainda a Paulista e a Escola Alfredo de Castro.
A procura pelos nossos cursos tem aumentado a cada ano, hoje com 780 alunos matriculados entre crianças, jovens, adultos e idosos que participam dos cursos de pintura e desenho, teatro, dança de rua contemporânea, folclórica regional, o jazz, o balé clássico para adolescentes e crianças. As nossas atividades aqui no Centro Cultural José Sobrinho vem se mantendo com grande êxito. “Salientou Maria de Fátima Sartori.
Por Denis Maris.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO