26.2 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Atuação do Controle Interno fortalece normatização da gestão do Sanear

Os representantes setoriais do sistema de controle interno e diretores do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), se reuniram com o Auditor Geral do município, José Fabrício Roberto e o Controlador interno do município, Angelo Silva de Oliveira para tratar da aprovação das metas de controle interno anuais do Sanear. O encontro foi realizado para deliberar responsabilidades aos servidores, qualificações e para a assinatura e aprovação do plano de trabalho do exercício de 2018.

O plano norteia ações de aperfeiçoamento dos processos administrativos, fortalecendo o controle interno da autarquia, com a meta de capacitar agentes públicos. Os processos desenvolvidos nos setores estão sendo padronizados, por meio de publicações de instruções normativas. No site www.sanearmt.com.br foram disponibilizados os trabalhos que já foram implementados na gestão, cumprindo diretrizes de transparência pública.

Foram apresentadas propostas de atualização do plano de operacionalização do Sistema de Controle Interno (SCI) e novas ideias foram integradas de acordo com o que havia sido formulado, com melhorias nos padrões, para reforçar a transparência da gestão pública e otimizar processos executados nos setores.

Uma meta de 66 instruções publicadas ao longo do ano foi definida, juntamente com a disponibilização de capacitações e desenvolvimentos aos servidores. A aprovação do plano de Controle Interno do Sanear foi feita através do pronunciamento dos representantes setoriais da Autarquia e a análise da Diretoria a respeito dos padrões propostos. O auditor geral, José Fabrício Roberto e o controlador interno do município, Angelo Silva de Oliveira também intermediaram a verificação documental.

“A implantação e operacionalização do SCI do Sanear representa um grande avanço para Rondonópolis. O sistema de controle está sendo implantado como forma de prevenção, é melhor evitar erros na gestão pública. Todo o processo é executado em conjunto com a alta administração e representantes setoriais da autarquia. É uma parceria na qual a Unidade de Controle Interno presta com orientações e coordenação estratégica”, destacou Fabrício Roberto.

A reunião dá continuidade e impulsiona a normatização dos setores administrativos do Sanear, proporcionando agilidade aos trabalhos e estabelecendo melhorias nos padrões de controle interno, o resultado desse serviço é o fortalecimento ainda das práticas de excelência nos serviços públicos, que são importantes ferramentas de divulgação de informações para a sociedade.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO