24 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Autoridades federais se encontram com prefeito de Rondonópolis trazendo recursos para a cidade

Rondonópolis amanheceu na última terça feira 06/02 com uma super movimentação pelos lados da Câmara Municipal. Foi um verdadeiro festival de recursos, adquiridos através de inúmeras emendas parlamentares, bem como assinatura de convênios para saneamento básico, infraestrutura e agricultura familiar. Uma grande multidão, mais de 3.000 pessoas segundo os organizadores ocupou o auditório da Câmara Municipal e o salão de recepção na entrada do prédio do legislativo rondonopolitano.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente da casa o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), que agradeceu a presença de todos saudando os colegas do Legislativo, e as autoridades presentes ressaltando o momento histórico, e passando em seguida a palavra para o cerimonial que conduziu o evento. Além da enorme movimentação popular, foi grande a presença de parlamentares autoridades do município, e foi um dia feliz para a cidade e para o povo presente que entoou o para bens pra você logo na entrada do prefeito Zé do Pátio.
O chefe do executivo municipal agradeceu a todos, após ter recepcionado as autoridades do município do estado e da federação, a exemplo do Ministro da Agricultura Blairo Maggi, do Ministro das Cidades Alexandre Baudi, do Senador José Medeiros (PPS), Sotero Neto Superintendente do Bco. do Brasil, José Márcio Guedes assessor representante do Senador Wellington Fagundes (PR) que não esteve presente no evento por estar em viagem. Na ocasião Zé Márcio ressaltou que o senador Wellinton sempre trouxe recursos para a cidade, e nessa questão sempre foi um incentivador e afirmou: “O senador também trouxe emendas para a administração Zé do Pátio em benefício da nossa cidade que pode contar sempre com o apoio do Senador Welinton Fagundes.” Disse o representante parlamentar. Presentes também ao evento Rodrigo Dias presidente da FUNASA, dos Deputados federais Adilton Sachetti (PPS), Valtenir (…), Vitório Galli (PSC), Fábio Garcia (…) e Carlos Bezerra (PMDB), além dos deputados estaduais Nininho (…), Sebastião Machado Rezende (PSC).
O deputado federal Adilton Sachetti ressaltou em sua fala se contrapondo as criticas feitas por alguns segmentos da imprensa local sobre a sua atitude de enviar emenda parlamentar para hospitais em São Paulo no montante de 1 milhão de reais. E salientou; “Os mato-grossenses se utilizam também daqueles hospitais encaminhei a emenda a Beneficiência Portuguesa um dos maiores hospitais do país, ao Hospital Sara Kubschek e também ao Hospital de Barretos. Essa notícia da imprensa de que eu dispus emendas para fora, e porque não para o município me deixou entristecido. Mas hoje é dia de alegria chega os recursos para o asfaltamento e drenagem do Distrito Industrial que é uma grande reivindicação e necessidade para o desenvolvimento e qualidade dos serviços prestados pelo empresariado local.” Ressaltou o deputado Adilton.
Ministro das Cidades Alexandre Baldi;
“No pacote da bancada de Mato Grosso cerca de 30 milhões de reais estão a disposição para recomeçar as obras do Minha Casa Minha Vida; Celina Bezerra I – II e III. São 1.440 apartamentos que serão construídos exclusivamente com recursos para o referido programa. Vamos recomeçar as obras que estavam paradas há anos, e no Brasil cerca de 73 mil moradias estavam paralisadas. O presidente Michel Temer quer que todas as obras pendentes sejam terminadas. Enfatizou o Ministro das Cidades Alexandre Baldi.
O Ministro Blairo Maggi da Agricultura falou da sua satisfação em poder colaborar com o pequeno, com a agricultura familiar que cresce a cada ano; “A bancada mato-grossense me pediu e eu jamais ia negar, mesmo porque estamos vendo o trabalho sério que o prefeito Zé Carlos do Pátio esta realizando em Rondonópolis. Já estão aqui 4 caminhões que serão utilizados pela agricultura familiar facilitando o seu crescimento. Nós precisamos ajudar o pequeno e o médio porque o grande vai sozinho. Parabéns prefeito conte sempre conosco no Ministério da Agricultura.” Afirmou Blairo Maggi.
Pátio Feliz; “Todos esses investimentos chegam a casa de mais de 100 milhões de reais.”
O prefeito Zé Carlos do Pátio salientou; “Estou muito feliz neste dia do meu aniversário, estou fazendo aniversário e quem está ganhando o presente é Rondonópolis. Agradeço a toda bancada mato-grossense em Brasília que não mediu esforços para trazer inúmeros recursos beneficiando a nossa cidade. Todos esses investimentos chegam a casa de mais de 100 milhões de reais. Agradeço ao deputado Carlos Bezerra (PMDB) que nos trouxe o credenciamento da UPA, e da UTI neonatal, ao senador Welington Fagundes que também nos ajudou com emendas parlamentares. Em breve vamos reformar o Estádio Pinheirão que é a janela da tradição do esporte rodonopolitano, o Parque Lourencinho, vamos arrumar a erosão no Jardim Paineiras. Rondonópolis já tem 75% de esgoto tratado logo chegaremos a 100%.
A questão das casas, do programa Minha Casa Minha Vida vamos recomeçar em breve a construção de 1400 moradias. Entregamos aqui hoje as chaves dos caminhões e o cheque de quase 15 mil reais para o Sanear, queremos água de qualidade e abundância em todos os bairros. Agradeço mais uma vez a todos, aos Ministros Blairo e Alexandre pelo desprendimento, agradeço a toda bancada mato-grossense aos deputados federais, aos estaduais, aos meus secretários, aos vereadores e ao povo desta querida cidade. Parabéns Rondonópolis…” Bradou o prefeito sobre os aplausos do povo e lideranças, prefeitos e os vereadores das cidades vizinhas.

Por Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO