Uma jovem entidade classista no cumprimento dos seus objetivos

Geral - ASPOLER

Redação 62 acessos



João Monteiro Salgado, presidente da ASPOLER

O experiente funcionário público municipal na área administrativa, foi despertado para a criação da Associação dos Servidores do Pounicipal não dispunha de dinheiro em caixa para nos ajudar diante daquela situação.

Naquele momento de dificuldade eu pensei no lado social, ou seja nos demais funcionários que pudessem ter em algum momento idêntica necessidade. Como já havia uma intenção primeira do nosso colega Gelson de que fosse criado um grêmio recreativo, surgiu então a idéia de fundarmos uma associação. Começamos a partir daquele episódio a discutir o tema com os servidores. A sugestão foi aprovada por unanimidade, e no dia 9 de Novembro de 2012 nascia então a ASPOLER Associação dos Servidores do Poder Legislativo de Rondonópolis. A atual diretoria que foi reeleita em 3 de Dezembro do ano passado e está assim constituída; Presidente João Monteiro Salgado, Vice presidente Hélio Julior Silvio, Primeiro Tesoureiro Gelson Luiz Gomes, Primeira Secretária Agna Aparecida do Amaral, Segundo Secretário Rodenil Gonçalves de Jesus.”

Ressalta ele;
“Graças aos companheiros da nossa diretoria e dos servidores a ASPOLER caminhamos bem, e pondo em prática as suas prerrogativas estatutárias que inclusive transcendem positivamente os objetivos propostos chegando até às campanhas sociais beneficentes. Tudo está em harmonia e dentro da legalidade estatutária. O nosso trabalho é isento de remuneração, e toda a diretoria está unida em torno das prerrogativas do estatuto, que em seu artigo 1º. consta a promoção de Assistência Social, em seu artigo 2º. Ressalta a promoção da Cultura, Esporte e Lazer e Defesa do Servidor. Em seu artigo 7º destaca a não lucratividade da referida associação. Temos também a campanha de poupança para os servidores, chegamos neste mês com 39 poupadores, é uma forma de educação financeira que adotamos na nossa administração que graças a Deus também deu certo.

Nós começamos o ano distribuindo peixes, participamos da campanha do agasalho, das campanhas de preservação do Meio Ambiente, comemoramos o Dia das Mães, realizamos os festejos do dia do funcionário público, e mantemos vários convênios. A Associação inclusive já recebeu uma Menção de Aplausos pela Utilidade Pública das nossas atuações através do vereador Thiago Silva (PMDB). O prefeito Zé Carlos do Pátio já nos concedeu a área onde vai ser construída a nossa sede própria, vamos começar as obras de terraplanagem e construção do muro. Hoje o nosso escritório funciona provisoriamente em um anexo da Câmara Municipal. Dentro em breve estaremos criando também o site da ASPOLER.

Quero dizer que a nossa associação fundada por servidores públicos do município, e tem como objetivo estender a sua atuação para as três esferas, tanto na municipal, na estadual e na federal, futuramente estaremos fazendo convite para essas entidades participarem também conosco das nossas atividades. Porém a parte diretiva continuará sendo exercida pelos funcionários do Poder Legislativo rondonopolitano.” Salientou o presidente da ASPOLER João Salgado.
Reportagem Denis Maris

Comente, sua opinião é Importante!