20.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Sanear reúne engenheiros e técnicos para elaborar Planejamento Estratégico anual

Para dar início às atividades de 2018, ocorreu na última quinta-feira (8), uma reunião para elaborar o planejamento estratégico anual do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). O encontro contou com a participação da diretoria da autarquia e dos servidores do setor de Engenharia. O Diretor-técnico do Sanear, Hermes Ávila, conduziu a reunião, expondo a importância de um planejamento de ações detalhado.

O Planejamento Estratégico é um processo de análise das organizações, monitorando atuações de forma concreta. Foram preenchidos formulários de ações determinando prioridades a serem desenvolvidas em obras e manutenções, com equipamentos e auxílios necessários para a realização dos trabalhos.

O Sanear optou por utilizar essa técnica atrelada às solicitações dos profissionais de engenharia que convivem diariamente nas operações, Estações de Tratamento de Água e Esgoto e também na coleta de lixo.

O Diretor-Técnico do Sanear, Hermes Ávila falou sobre o significado dos trabalhos que são desempenhados para a cidade, “A Diretoria do Sanear entendeu que é necessária uma demonstração dos serviços essenciais a serem realizados. Com um planejamento estratégico, as melhorias serão visíveis e a tendência é de que essa prática continue a ser utilizada nos próximos anos de gestão."

Os relatórios foram elaborados com o acompanhamento da diretoria para estipular prazos, materiais, processos licitatórios e, principalmente, para que as execuções não acarretem em transtornos para a comunidade.

Com o entendimento da documentação de todas as ações definidas, os planos serão aprovados nos próximos dias, dando início aos trabalhos. A maior determinação é de que todas as metas e datas sejam alcançadas até o final deste ano.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO