Pacientes vão poder realizar tomografias e ressonâncias em Rondonópolis

Saúde - DIAGNÓSTICO

Redação 47 acessos



Pacientes da rede municipal de saúde que precisarem de exames de ressonância e tomografia agora vão poder realizar os procedimentos sem sair do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Zé Cano município, por meio de um contrato assinado com a Clínica Radiológica Dr. Bertinetti que vai realizar os exames no Centro Diagnóstico de Rondonópolis (Cedir).

Agora os pacientes que recebem a solicitação de tomografia, ressonância magnética e cintilografia não vão precisar ir à clínica em Cuiabá. A secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque, informou que atualmente a demanda para esses tipos de exames é de cerca de 700 pessoas e a meta é, em quatro meses, realizar todos eles.

O prefeito Zé Carlos do Pátio comentou que a realização dos exames em Rondonópolis vai trazer mais conforto em um momento onde as pessoas estão fragilizadas e com dor. “Antes tínhamos dois ônibus saindo daqui de madrugada e voltando só a noite causando muito desgaste à saúde das pessoas. Agora os exames serão realizados aqui mesmo, perto de casa e com equipamentos de última geração”, comentou.

Durante a coletiva, Zé do Pátio lembrou que a saúde tem avançado muito no município, a exemplo da realização das cirurgias cardíacas e da recente aquisição de 26 novas máquinas para o Centro de Nefrologia deixando de pagar o aluguel das máquinas antigas, gerando economia e prestando um serviço de melhor qualidade.

Comente, sua opinião é Importante!