Secretaria de Saúde promove caminhada de encerramento das campanhas do mês de janeiro

Saúde

Redação 44 acessos



Para finalizar as ações das campanhas voltadas à saúde no mês de janeiro, no próximo sábado (27), a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma caminhada com pit stop na Praça Brasil com o Arnaldo Estevão e Avenida Cuiabá.

Durante o pit stop, serão distribuídos materiais informativos sobre o Janeiro Roxo, alusivo à prevenção e tratamento da hanseníase, e também ao Janeiro Branco, voltado para a saúde mental, cujo slogan é “Quem cuida da mente, cuida da vida”.

Além do encerramento das duas campanhas, o evento também será em atenção ao Dia Nacional da Visibilidade Trans – 29 de janeiro – e Dia Mundial da Não Violência – 30 de janeiro.

No local, também será montada uma tenda para exames de pele onde os participantes da caminhada que tiverem percebido o aparecimento de qualquer tipo de mancha com aparência estranha vão poder fazer um pré-diagnóstico com os profissionais da Secretaria de Saúde que, a partir dos sinais detectados, se necessário, farão o encaminhamento para uma unidade de saúde.

Comente, sua opinião é Importante!