32.3 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Comunidades rurais vão receber caminhões e resfriadores novos

Os pequenos produtores e famílias que vivem em pequenas comunidades e assentamentos da região do Rondonópolis vão ganhar novos equipamentos que vão contribuir no trabalho e no transporte de mercadorias e pessoas. A entrega está agendada para o dia 26 de janeiro a partir das 8 horas no salão paroquial da igreja São José Operário.

Por meio de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Prefeitura conquistou quatro caminhões do tipo caçamba que serão utilizados para fazer a manutenção das estradas e também no transporte de insumos para os pequenos produtores. O convênio tem um valor total de R$ 1,1 milhão e teve a contrapartida do município de R$ 200 mil.

Outro equipamento que será entregue serão três resfriadores de leite que foram disponibilizados pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) e serão liberados para o uso compartilhado das comunidades e assentamentos da região.

Mariana Stucki Alves, faz parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, e comentou que os resfriadores serão muito úteis para os criadores de vaca leiteira, pois terão equipamento adequado para fazer o armazenamento correto do leite, evitando que o produto estrague antes que seja vendido. “O leite será mantido na temperatura ideal o vai garantir a qualidade para a venda”, destacou.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, está preparando um almoço para comemorar a conquista, que será servido após as solenidades de entrega dos equipamentos.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO