22.9 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Sanear trabalha para dobrar a capacidade do abastecimento de água da cidade

As equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear estão executando obras nas redes de água e construindo uma nova estação de abastecimento para duplicar a produção e o tratamento de água potável do município. A ampliação do sistema se faz necessária devido ao crescimento da cidade.
As obras de implantação de adutoras, redes de distribuição e a estrutura de duas grandes Estações de Tratamento fornecerão um sistema unificado de água tratada para todos os bairros, inclusive para localidades que ficam nas regiões de maior altitude.
No ano de 2017 foi implantada uma adutora de mais de 3.000 metros, que atravessa a cidade, e interliga os dois maiores armazenamentos, que são os núcleos do abastecimento.
Os bairros que utilizam poços artesianos também serão atendidos por estes reservatórios e a rede estará adequada também para atender bairros novos.
De acordo com o Diretor Técnico da Autarquia, Hermes Ávila, “A tendência é de que com a conclusão das obras todo o abastecimento esteja diretamente ligado a estes reservatórios, trazendo melhorias na qualidade da água, um volume suficiente e uma estrutura de transporte eficiente para todos os imóveis”.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO