23.6 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Ações parlamentares do vereador Cláudio da Farmácia

O vereador Cláudio da Farmácia, eleito para o seu segundo mandato, de 2017 a 2020, é o atual presidente da Comissão de Obras, Transporte, Trânsito e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Rondonópolis e tem dedicado atenção especial aos projetos que passam pela comissão, dando celeridade nos pareceres, mas atento, junto aos seus pares no interesse do bem público e da qualidade de vida da comunidade.
“Meu desejo é atender as demandas da comunidade e atuar sempre a favor das ações de interesse da coletividade”, disse o vereador Cláudio da Farmácia.
Projetos de sua autoria foram aprovados, ainda em 2017, entre eles a autorização para contratação de profissionais da área da Optometria, com Curso Superior, para atuar nos Programas de Saúde da Família (PSF), Centro de Atenção Integrada à Saúde (CAIS), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Escolas Municipais e outros organismos, tais como consultórios, visando ofertar atendimento à saúde visual, especialmente no seu aspecto primário, promovendo correções de problemas refrativos e detecção de outros problemas que afetam o sistema visual ou podem ser identificados por eles.
“Dá-se a oportunidade para o município fazer mutirões, principalmente nas escolas municipais, a um custo bem mais baixo, sem perder a qualidade, pois os profissionais envolvidos são capacitados e tem reconhecimento federal”, lembra o vereador.
O profissional de Optometria poderá realizar palestras e campanhas de orientação, direcionadas aos professores, alunos, pais ou responsáveis e a comunidade em geral, proporcionando a integração entre escola, a família e a comunidade.
O vereador Cláudio da Farmáica é atuante junto aos órgãos municipais, buscando o atendimento para os rondonopolitanos nativos ou residentes, indistintamente.
Também destaca as viagens à capital, em companhia de outros vereadores para reivindicar ações junto às instituições públicas e autoridades, para o bem da nossa cidade de Rondonópolis. Esteve algumas vezes em Cuiabá, neste ano, para audiências junto ao Detran, Incra, secretarias de Estado, e Assembleia Legislativa de Mato Gross.
Favorável a uma solução urgente para a reabertura da UTI Pediátrica da Santa Casa, e toda a estrutura de saúde do município, uma vez que a reclamação da demanda reprimida é constante.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO