Operação Flagra de Natal intensifica fiscalização a supermercados

Geral - PROCON

Redação 77 acessos



Produtos avariados, estragados ou com data de validade vencida expostos nas prateleiras de supermercados configuram prática criminosa. Para coibir situações como essas, o Procon de Rondonópolis revencido e, ainda, 21 com embalagens amassadas. De imediato, o Procon fez o recolhimento.

“Nesses casos, lavramos o auto de infração na hora para impedir que esses itens possam ser vendidos ou aproveitados de alguma forma. Afinal, alimentos estragados colocam em risco a vida do consumidor. Por isso, retiramos de circulação os produtos, que são descartados. Simultaneamente, elaboramos o relatório e, posteriormente, aplicamos a multa”, elucida a coordenadora do Procon de Rondonópolis, Marildes Ferreira. Entre os itens vencidos estavam leite em pó, farofas, misturas para bolos, doces, ervas para tereré, arroz, bacon, carne bovina e congelados de peixes.

Marildes salienta que a participação do consumidor na fiscalização é fundamental: “Nosso trabalho só será bem sucedido se tivermos o cidadão como nosso aliado. Ele pode nos ajudar olhando datas e verificando o estado de conservação dos produtos e, quando encontrar mercadorias em desacordo com os padrões estabelecidos, denunciar para que possamos combater esses delitos”.

A Flagra de Natal continua até o dia 24 de dezembro. As denúncias podem ser anônimas e devem ser feitas pelo telefone 3411-5295 ou 3411-5297.

Comente, sua opinião é Importante!